martins em pauta

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Musk x Moraes: Modus operandi do consórcio de imprensa entra em ação

 Quinta, 11 de abril de 2024

 


Para isso, colocou sua equipe de jornalistas militantes em campo. No caso do Elon Musk não é diferente. Desde o início da contenda entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, começaram a vasculhar a vida do bilionário, claro, entremeado de maliciosas expressões, de subjetividades, com a indução do público a imaginários interesses pessoais de Musk. Tudo para mobilizar a opinião pública jogando-o contra ela. Enfim, o demoniza.

A líder do consórcio, a começar pelo próprio Grupo Globo, usa todo o seu poderio de imprensa para fazer este trabalho, canalizando todo o material “jornalístico” a suas diversas mídias, sua programação e seus mais amplo elenco de comentaristas e colunistas, com ênfase àqueles mais venenosos. E, claro, tudo é replicado por outros veículos de imprensa, pelos blogueiros de plantão e por seus perversos influenciadores prediletos da internet, tudo numa sintonia quase perfeita.

Vamos demonizar os que incomodam, de preferência, conforme o grau de incômodo, vamos tentar assassinar sua reputação.

Mãos à obra!

Cuidado, hein, dona Globo... um império também desmorona. O cara tem cacife para comprar sua mais valiosa empresa, a TV Globo. Para quem pagou 44 bilhões de dólares pelo Twitter, não serão 2,125 bilhões de dólares, ou 10,7 bilhões de reais (segundo dados da BrandZ50), que vai fazê-lo coçar a cabeça. 

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643