martins em pauta

domingo, 10 de dezembro de 2023

Natal "Faz o L": Sem picanha, sem cervejinha, sem compras da China... Sem futuro!

Domingo, 10 de dezembro de 2023

Olá, amigo. Sente-se aqui, no boteco da vida real, e vamos bater um papo.

Esse Natal de 2023 tá mais pra comédia pastelão do que para festa, né? Lembra do grande presidente Bolsonaro? Ele tinha seus defeitos, mas pelo menos a gente sabia o que esperar. A verdade é que ele governava com boas intenções. O povo sabia que ele fazia de tudo, mesmo lutando contra tudo e contra todos. Agora, com este infeliz de volta ao poder, parece que entramos numa máquina do tempo direto para os tempos de vacas magras.

A economia, que já não era essas coisas, já está de pernas pro ar. Taxação de comprinhas do povo, sofá de R$65 mil, cama de R$42 mil, canetada atrás de canetada… Parece que é tudo para humilhar o povo; para nos derrubar, sabe?! Parece que eles fazem isso para se reunir depois e rir da nossa cara. E a corrupção, que a gente achava que tinha dado um tempo, voltou com força total, como se nunca tivesse ido embora.

E as promessas do Lula, hein? Parece piada. Picanha e cervejinha, que antes rolavam soltas, agora viraram artigo de luxo. E as comprinhas da China? Ah, isso virou história pra boi dormir. O Natal com Lula no comando tá mais pra "conto do vigário" do que para "noite feliz". Sem comprinhas, picanha, ou cervejinha; sem sorriso no rosto ou orgulho de ser brasileiro; sem esperança, sem futuro!

O povo, coitado, está se sentindo como quem foi enganado. A esperança que a gente tinha tá sumindo mais rápido do que cerveja em dia de calor. E a fé, então? Ah, essa tá difícil de manter. O Lula, com todo respeito, parece que tá mais perdido que cego em tiroteio. Não sabe pra onde vai e ainda quer levar a gente junto.

Então é isso, meu caro. Esse Natal com Lula no comando tá mais pra um desses filmes de comédia triste. Bem, o que restou é tentar comprar alguma coisa para presentear os parentes e amigos nesse natal. Isso, se você não for um dos milhares que perdeu o emprego esse ano.

Viu os 5000 que foram demitidos recentemente pelas Americanas? Pois é… Isso que dá "fazer o L", amigão! A gente ri pra não chorar. Vamos brindar com o que sobrou e torcer pra que o próximo ano seja menos "mequetrefe", como diria minha avó. Saúde!

Agostinho Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643