Quarta, 13 de dezembro de 2023
Foto: Reprodução
A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, se manifestou nas redes sociais após ter seu perfil no “X” (antigo Twitter) invadido, na noite de segunda-feira (11). Durante o ataque hacker, foram publicadas uma série de provocações e ofensas de cunho pornográfico e misógino.
“Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta no X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, escreveu Janja em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (12).
Mais cedo, a Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar a invasão na conta da primeira-dama. A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou a plataforma “X”, cobrando o congelamento do perfil de Janja até a conclusão das investigações e exigindo a preservação de todos os registros e elementos digitais relativos à conta.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário