martins em pauta

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Cantora evangélica é um dos alvos de nova operação da PF

Quinta, 18 de Janeiro de 2023

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) uma nova fase da operação denominada Lesa Pátria.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

De acordo com a PF, os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado a "Festa da Selma".

Entre os alvos de prisão está a cantora evangélica Fernanda Oliver, de Tocantins, conhecida por se tornar a “musa” das manifestações de 8 de janeiro. Ela chegou a gravar o “hino das manifestações“, e acumulava 134 mil seguidores nas redes sociais, mas desativou o perfil no Instagram.

Muitos dos trechos das invasões ao Congresso Nacional foram, inclusive, registrados por Ôliver durante as lives que fazia no Instagram.

Os mandados de prisão são cumpridos no Distrito Federal (2), em Goiás (2), na Paraíba (1), no Paraná (2) e em Santa Catarina (3). Já as buscas estão sendo realizadas na Bahia (1), no Distrito Federal (2), em Goiás (2), na Paraíba (2), no Paraná (2) e em Santa Catarina (7).

Por outro lado, ontem o Supremo Tribunal Federal (STF)  incluiu o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República general Gonçalves Dias no inquérito que apura a participação de militares no 8 de janeiro. Moraes atendeu a pedido da Procuradoria Geral da Presidência (PGR). A decisão cai como uma verdadeira bomba no colo do governo Lula.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643