Domingo, 16 de Julho de 2023
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi hostilizado nesta sexta-feira, 14, por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália.
Moraes estava com sua família vindo de Siena, onde deu uma palestra à universidade local.
No terminal aeroportuário, no entanto, ele teria sido abordado por brasileiros aos gritos de “bandido, comunista e aloprado”.
Segundo relato, um homem já identificado pela PF, teria agredido fisicamente o filho do magistrado com um tapa.
O filho de Moraes interveio na discussão para sair em defesa do pai.
O ministro não estava acompanhado de escolta policial no momento da abordagem, que ocorreu entre 18h45 e 19h (horário local). Moraes e os agressores pegaram voos diferentes - o trio embarcou para Guarulhos, enquanto o presidente do TSE e sua família seguiram para outro destino na Europa.
Os agressores, que desembarcaram na manhã deste sábado no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, responderão em liberdade a um inquérito policial por crimes contra honra e ameaça.
O ministro tem conduzido uma série de processos contra críticos seus, e é alvo de diversos questionamentos por alegadas inconstitucionalidades ao tomar medidas consideradas abusivas contra os investigados. O STF informou que não comentará sobre o caso.
Diante de todos os estranhos e violentos acontecimentos recentemente, um conteúdo inédito chegou para elucidar os fatos.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário