Segunda, 01 de Maio de 2023
A jornalista Carina Belomé acompanhou a manifestação deste 1º de Maio, realizada no Parcão, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
O ato, neste feriado de ‘Dia do Trabalhador’ marcou a retomada das grandes mobilizações de rua, mas desta vez não foram os sindicalistas com suas bandeiras e camisas vermelhas que ocuparam os espaços públicos, mas os conservadores, com famílias inteiras, incluindo idosos e crianças, vestindo as cores verde e amarelo e empunhando a bandeira do Brasil.
Um fenômeno que mostra uma virada no jogo político, desde que Jair Bolsonaro se lançou em uma campanha solitária para a presidência, lá em 2018, que acabou culminando em sua surpreendente eleição.
Agora, com o ex-presidiário no poder, a população percebeu o quanto o país passou a andar rapidamente para trás.
Conquistas como geração de emprego, estabilidade econômica (mesmo com pandemia e guerra na Europa) e a valorização da iniciativa privada e da liberdade, e que estão sendo enterradas pelo descondenado e sua ‘cumpanherada’.
A solução, ir às ruas, lutando pelos direitos e contra pautas como o PL 2630, projeto de lei que visa institucionalizar a censura no país.
“Superou as expectativas diante da imposição de medo proposta pelo judiciário e nós estamos aqui direto de Porto Alegre, para o Jornal da Cidadade Online, mostrando que nesta nesta segunda-feira, primeiro de maio, o povo trabalhador que sustenta este Brasil não teve medo de vir às ruas”, disse Belomé.
Vale a pena assistir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário