martins em pauta

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Embate Google X Governo se torna ‘batalha campal’ e envolve velha mídia, parlamentares e até o STF

Sexta, 05 de Maio de 2023


A guerra, até então, ‘privada’ entre a plataforma de internet Google, que resolveu publicar alertas sobre os riscos da aprovação do PL 2630, e representantes do governo, que estão tentando proibir essas publicações, se tornou um campo aberto de debates, em uma verdadeira batalha campal nas redes sociais e também na velha mídia.

Assim que o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, e o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no senado, informaram que buscariam medidas para ‘censurar’ o Google, veículos como Globo e Folha publicaram matérias ‘esclarecendo’ ‘como isso seria feito’:

“Governo pretende proibir anúncio do Google contra Pl das Fake News”, apontou a manchete da Folha de SP e acrescentou:
“Secretário do Consumidor diz que prática burla termos de uso da plataforma e configura abuso de poder econômico”.

 

“Ministros do STF avaliam ação do Google contra PL das Fake News como abuso de poder econômico”.

No Congresso Nacional, parlamentares da oposição se manifestaram contra a censura imposta, vejam só, antes mesmo de uma suposta aprovação do tal projeto, alertando para o que virá pela frente, com base ‘nos fatos de hoje”:

“Se os jornais, a imprensa e os políticos estão se manifestando sobre o PL, por que o Google, que será diretamente afetado, não pode emitir sua opinião?

Isso é puro autoritarismo! Estão tentando conter a opinião pública com o único objetivo de devolver o monopólio da informação…”, escreveu o deputado federal Mário Frias.
“A Globo pode fazer fake news a favor, com direito a sensacionalismo dizendo que tem de barrar o Discord que sequer é atingido pelo projeto, mas o Google não pode falar a VERDADE sobre o PL da Censura. Este é o governo da MENTIRA e do AUTORITARISMO. Ditadura e censura, não!”, publicou o deputado federal Marcel van Hattem, em seu Twitter.

O senador Sérgio Moro também se pronunciou, indignado com o ataque ao Google:

A escalada autoritária do Governo Lula e de seus aliados para calar e intimidar o Google é a prova definitiva de que o PL2630 é um risco à democracia.

Recente ‘alvo da censura e da vigilância da esquerda’, que acabou culminando em sua saída da CNN Brasil, o jornalista Felipe Moura Brasil escancarou os dois pesos e duas medidas de Flávio Dino:

"Há jornais com editoriais a favor do PL das Fake News. É direito deles, assim como da Google o de colocar na plataforma a posição da empresa.
Ninguém precisa defender A ou B para reconhecer isso. Pressão estatal é abuso de quem tem dificuldade de vencer no argumento. Sei bem."
Está declarada a guerra, mas com adversários que o desgoverno do ex-presidiário não contava ter que enfrentar!

É a luta do bem contra o mal...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643