martins em pauta

terça-feira, 2 de maio de 2023

Mais uma vez, ex-presidiário se mete na guerra e toma lição de primeiro-ministro

Terça, 02 de Maio de 2023

Poucos dias após dizer que o presidente da Ucrância Zelensky "não pode querer tudo", o petista, agora, condenou a “violação da integridade territorial da Ucrânia” pela Rússia.

A afirmação foi feita em discurso na Assembleia da República, parlamento português.

“Quem acredita em soluções militares para os problemas atuais luta contra os ventos da história. Nenhuma solução de qualquer conflito, nacional ou internacional, será duradoura se não for baseada no diálogo e na negociação política”, disse Lula.

Para piorar ainda mais a situação, o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, rebateu as declarações feitas por Lula sobre a necessidade de ter uma mesa de negociação pela paz em meio à guerra russa.

“Também hoje reiterei várias vezes que em nossa fórmula de paz há um caminho claramente traçado para a paz como a entendemos. Se um grupo de bandidos entra em seu apartamento querendo matar você, seus filhos e levar sua casa, você vem para discutir e assinar acordo com esses bandidos, talvez com a participação de seus vizinhos? Você vê isso realista?”, disse o primeiro-ministro.

Denys Shmyhal foi além:

“Tenho a sensação de que você não concordaria em viver com esses bandidos e nos termos deles”, frisou.

Segundo o primeiro-ministro, para que seja feita uma negociação de paz, “antes de tudo, eles precisam sair de sua casa e depois talvez possamos discutir os princípios da coexistência pacífica”.

Alguém precisa calar o ex-presidiário...

Ao contrário, logo o Brasil poderá sofrer represálias em breve.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643