Segunda, 06 de Fevereiro de 2023
"Não sei quem teve essa ideia, mas certamente não foi alguém que soubesse alguma coisa sobre economia monetária internacional", disparou logo no início o colunista do The New York Times.
O norte-americano explicou que uma moeda em comum para os países que a integram só seria possível e benéfica para todos os lados, se as nações fossem realmente grandes parceiros comerciais e se as economias fossem parecidas; o que não é o caso do Mercosul.
"Uma moeda compartilhada pode fazer sentido entre economias que são os principais parceiros comerciais um do outro e são semelhantes o suficiente para que não enfrentem grandes choques assimétricos", esclareceu.
Citando as diferenças colossais entre o Brasil e a Argentina, cuja inflação de "los hermanos" beira os 100%, Krugman disse que a moeda única pode prejudicar o Brasil
Ignorando as previsões de especialistas renomados na área, porém, Lula continua com a meta de criar a moeda e, entre os beneficiados, estarão Cuba, Venezuela e Argentina. O México, de Andrés Manuel Obrador, teve mais juízo e rejeitou a parceria.
Isso tudo é resultado do terrível avanço do Foro de São Paulo no Brasil. Infelizmente, Lula está abrindo as portas para o socialismo.
Qual a real intenção do Foro de São Paulo?
Olavo de Carvalho, quase que como um profeta, revelou todas as tramas dessa trupe nas últimas décadas: o avanço da esquerda na América Latina.
Todas as revelações deixadas por Olavo estão em um arquivo histórico que se transformou em livro: "Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano".
Quer conhecer essa incrível obra? Clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário