martins em pauta

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Respeitado economista internacional, ganhador de Nobel, faz alerta grave sobre ideia nefasta do Mercosul

 Segunda, 06 de Fevereiro de 2023

"Não sei quem teve essa ideia, mas certamente não foi alguém que soubesse alguma coisa sobre economia monetária internacional", disparou logo no início o colunista do The New York Times.

O norte-americano explicou que uma moeda em comum para os países que a integram só seria possível e benéfica para todos os lados, se as nações fossem realmente grandes parceiros comerciais e se as economias fossem parecidas; o que não é o caso do Mercosul.

"Uma moeda compartilhada pode fazer sentido entre economias que são os principais parceiros comerciais um do outro e são semelhantes o suficiente para que não enfrentem grandes choques assimétricos", esclareceu.

Citando as diferenças colossais entre o Brasil e a Argentina, cuja inflação de "los hermanos" beira os 100%, Krugman disse que a moeda única pode prejudicar o Brasil 

Ignorando as previsões de especialistas renomados na área, porém, Lula continua com a meta de criar a moeda e, entre os beneficiados, estarão Cuba, Venezuela e Argentina. O México, de Andrés Manuel Obrador, teve mais juízo e rejeitou a parceria.

Isso tudo é resultado do terrível avanço do Foro de São Paulo no Brasil. Infelizmente, Lula está abrindo as portas para o socialismo.

Qual a real intenção do Foro de São Paulo?

Olavo de Carvalho, quase que como um profeta, revelou todas as tramas dessa trupe nas últimas décadas: o avanço da esquerda na América Latina.

Todas as revelações deixadas por Olavo estão em um arquivo histórico que se transformou em livro: "Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano".

Quer conhecer essa incrível obra? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-foro-de-sao-paulo-a-ascensao-do-comunismo-latino-a...

Vale a pena o investimento!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643