martins em pauta

domingo, 11 de setembro de 2022

Propaganda de Bolsonaro choca o Brasil e mostra segredos obscuros do "sistema" (veja o vídeo)

Domingo, 11 de Setembro de 2022


Um mecanismo perverso aprimorado durante séculos para explorar os brasileiros, mantê-los prostrados, com medo, acuados. 

Porém, também fala que esse governo representa um rompimento com essa estrutura corrupta, por isso vemos uma reação tão forte e orquestrada contra Jair Bolsonaro.

Ninguém descreveu esse SISTEMA melhor que o diretor e roteirista Jose Padilha na última cena do filme TROPA DE ELITE 2 que na voz do icônico personagem Capitão Nascimento, diz:

“Eu fui pra detonar o sistema, pra falar a verdade, contar o que eu sabia. Eu falei por mais de 3 horas. Eu dei porrada em muita gente, botei muito político na cadeia. Por causa do meu discurso, teve muito 'f.d.p.' que foi pra vala... Foi a maior queima de arquivo do Rio de Janeiro.
E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí, ele vai resistir. Agora me responde uma coisa quem você acha que sustenta tudo isso?
E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. Para mudar as coisas vai demorar muito tempo. Ainda vai morrer muito inocente. O sistema é foda!”

O sistema é tão foda que anos depois tanto o diretor Padilha quanto o ator Wagner Moura tiveram que renegar sua obra e criticar publicamente o melhor filme que eles já fizeram.

Porque se eles não fizessem isso, eles seriam excluídos do showbusiness pelo... "Sistema".

Confira:

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643