martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 11 de setembro de 2022

Campanha de Lula pede que TSE impeça Bolsonaro de usar imagens de 7 de Setembro

Domingo, 12 de Setembro de 2022

Foto: Reprodução/Divulgação

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Jair Bolsonaro e outras 17 pessoas por suposto abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação nos eventos de 7 de Setembro em Brasília e no Rio de Janeiro.

A coligação pede, liminarmente, que Bolsonaro seja proibido de usar na campanha quaisquer materiais gráficos, fotografias ou vídeos produzidos nos atos de 7 de setembro. Também pede o compartilhamento de provas com outras investigações, assim como a quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático dos financiadores.

A ação está com corregedor-geral Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. A ação apresenta uma série de elementos para demonstrar supostas irregularidades praticadas no ato. “Macular o Dia da Independência e deturpá-lo em comício eleitoral de interesses escusos do candidato”.

A ação cita também uma nota em que o Ministério Público Federal ressaltou a relevância do desfile cívico-militar “e frisou a importância da natureza apartidária das apresentações militares e necessidade de adoção de medidas de prevenção, por parte dos comandos militares, para impedir o desvirtuamento do desfile”.

A CNN procurou a campanha de Bolsonaro e o Planalto, que ainda não se manifestaram.

Com informações de CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Estes comunista sem vergonha estão apelando, mas não estão em primeiro lugar em todas as pesquisas , não entendemos este medo da derrota acachapante que irão ter. O choro é livre como dizia a jornalista esquerdopata.

  2. O bolsonaro consegue desmoralizar até prostibulo. Na internet rola a gozação “07 de sotembrocha”. Depois do imbrochável é nisso que estão transformando um dia civico é histórico.

    1. Prof. Mu., bateu o desespero foi?, mostra aí uma imagem de algum comício, do seu ladrão de nove dedos, o descondenado.

  3. Segundo o portal UOL através do seu colunista Sakamoto publicou em 08/09/2022 às19h46 a seguinte matéria:

    Os atos eleitorais em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniram 64.632 pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e 32.691, na avenida Paulista, em São Paulo, neste 7 de setembro, em suas máximas ocupações. A contagem foi feita por pesquisadores da Universidade de São Paulo ligados ao Monitor do Debate Político no Meio Digital, coordenado pelos professores Pablo Ortellado e Márcio Moretto. Não foi realizada medição no ato de Brasília.

    Aí eu pergunto, ora, com um público desses qual a preocupação do Perda Total?

  4. O ex-presidiário tá preocupado com quê? Não se diz eleito no primeiro turno? Qual é o medo da data povo ser mostrada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055