martins em pauta

domingo, 11 de setembro de 2022

7 de setembro alavanca candidatos de Bolsonaro e deixa Freixo enfurecido

 Domingo, 11 de Setembro de 2022



Não é necessário ser profissional de comunicação para saber que foi um golaço de Bolsonaro na corrida presidencial. Mas, e nos estados como foi a repercussão para aqueles que disputam os governos estaduais?

O grande beneficiado pelos eventos do 07 de setembro, entre os executivos estaduais, foi Tarcísio de Freitas que teve um palanque com mais de 400 mil pessoas para brilhar sozinho, na medida que Bolsonaro esteve presente apenas em Brasilia e no Rio.

O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas participou das comemorações da Independência do Brasil em ato na Avenida Paulista. No local, ele conversou com eleitores e ressaltou “orgulho de ser brasileiro”.

 – Acho que é um recado de orgulho de sermos brasileiros. São 200 anos da nossa Independência – destacou.

Tarcísio discursou para a multidão em um dos caminhões de som. Em sua fala, exaltou o sentimento nacionalista e pregou apoio ao atual chefe do Executivo.

– Saio extremamente orgulhoso e motivado. Vamos fazer desse Brasil uma grande potência, vocês são maravilhosos. Superaram o frio, a chuva, para dar essa bonita festa – completou.

Desde ontem marqueteiros petistas quebram a cabeça para minimizar os danos causados pela manifestação, pois pela 1ª vez Tarcísio entrou forte na capital paulista.

ENQUANTO ISSO NO RIO

O candidato do PL no Rio, governador Claudio Castro que já vinha liderando nas pesquisas, deve aumentar a vantagem com a presença esmagadora de publico em Copacabana. Castro que não é bobo, ficou coladinho no presidente durante o evento no Rio.

Seu principal adversário o candidato da extrema-esquerda, Marcelo Freixo, se enfureceu no Twitter: 

 – Vamos vencer Bolsonaro e o bolsonarismo de (Cláudio) Castro.

Em Porto Alegre nas proximidades do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, milhares de famílias gaúchas se reuniram para ouvir discursos e desfilar orgulhosamente as cores verde e amarela, o candidato ao governo Onyx Lorenzzoni  (PL-RS), estava à vontade entre os manifestantes, deu autógrafos e fez selfies com fãs e eleitores.

O desfile na capital do Rio Grande do Sul contou com 4.470 militares, salto de paraquedistas e 19 salvas de canhão.  

O sucesso do evento se repetiu em Brasília, Salvador, Campo Grande, Florianópolis e diversas cidades pelo interior do Brasil.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643