martins em pauta

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Dilma surpreende, fala sobre a Venezuela e deixa escapar o que o PT sempre escondeu (veja o vídeo)

 Segunda, 10 de Janeiro de 2022

Uma entrevista da ex-presidente Dilma Rousseff ao canal de esquerda ‘Opera Mundi’, em agosto do ano passado, permaneceu praticamente escondida (ou restrita aos seguidores do canal), mas um trecho acaba de vazar nas redes sociais e deve viralizar.

Ao falar como, na opinião dela, surgiam os movimentos de ultradireita, Dilma afirmou que os governos não fazem movimentos sociais pois este não é o seu papel.

Mas, quando questionada pelo entrevistador se o ‘chavismo’, na Venezuela, não demonstraria justamente o oposto, acabou fazendo uma forte revelação:

“Uma vez eu estava questionando o Chaves (Hugo Chávez, ex-ditador venezuelano falecido em 2013), porque que ele levava, sem falar conosco, empresários brasileiros para discutir em outros países da América Latina, e perguntei – você acharia correto, Chávez, se a gente levasse seus empresários para outro país para fazer uma discussão? Ele disse pra mim assim – eu acharia engraçado, eu não tenho empresário”, contou Dilma, afirmando ainda que não seria possível comparar a gestão da Venezuela com a do Brasil.

Visivelmente constrangido, o entrevistador tentou corrigir e afirmou que o ‘chavismo’ havia feito uma aposta na mobilização social permanente, mas acabou mais uma vez desmentindo por Dilma:

“Não, o ‘chavismo' fez uma aposta no exército”.

É realmente impressionante este momento de rara sinceridade (ou seria rara lucidez?) da ex-presidente petista.

Reconhecer, em apenas uma resposta, que Hugo Chávez e Nicoláz Maduro destruiram empresários e impuseram uma ditadura armada na Venezuela é realmente tudo o que a esquerdalha jamais gostaria de ouvir de seus próprios representantes.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643