martins em pauta

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Exclusivo: Analista político revela os planos nefastos da esquerda para a América Latina (veja o vídeo)

 Segunda, 20 de Dezembro de 2021

Em entrevista imperdível à TV JCO, o jornalista Alfredo Bessow, profundo conhecedor do cenário político na América Latina, deu uma verdadeira aula sobre os últimos acontecimentos que sacudiram o Brasil e os países vizinhos.

Para Bessow, durante várias décadas, predominou o pensamento social-democrata e de esquerda, com a repetição do chamado ‘teatro das tesouras’ em vários países:

“Houve uma facilitação histórica para que identificassem os conservadores com os regimes militares, com as ditaduras. Surge então uma nova direita calcada no estudo, na verdade histórica, e não em narrativas”, explicou. 
Eleições no Chile

Nesse contexto, Alfredo Bessow comenta as eleições no Chile, dividido entre o esquerdista Gabriel Boric e o conservador José Antonio Kast.

“Boric falou que sonha para o Chile uma fusão de um país entre Cuba e Venezuela!! Ele tem acusações de assédio sexual e envolvimento com drogas. Inclusive, no último debate, levou um atestado de que estava ‘limpo’, ou seja, sem drogas, mas o atestado era de novembro... O grande mentor de Boric é o Partido Comunista”, revelou.

A esquerda quer radicalizar para tomar o poder

Para Bessow, a esquerda aposta na radicalização política. Como exemplos do êxito desta radicalização, ele aponta as vitórias de Luis Arce (Bolívia), Pedro Castillo (Peru), Ortega (Nicarágua) e Xiomara Castro (Honduras).

Está cada vez mais claro que o próximo alvo é o Brasil.

Para o analista, o grupo comandado por Lula, Zé Dirceu... pelos herdeiros da esquerda radical querem reconquistar almas e corações no continente latino-americano. Para reverter esse quadro nefasto, a direita deve deixar os melindres de lado:

“Em todos os países, está acontecendo isso, a direita se divide, e a esquerda se unifica. Os conservadores terão que aprender a fazer uma política de envolvimento, não de mimimi”, ressaltou.

Só a união da direita pode impedir que a esquerda tome o poder, que é diferente de ganhar uma eleição.

Se você quer realmente entender o que está acontecendo com o Brasil e a América Latina, esse vídeo é imprescindível!

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643