martins em pauta

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Presidente da Fundação Palmares mexe no "vespeiro" e começa a sofrer ataques da "esquerdalha"

Quinta, 23 de Dezembro de 2021





Acuse-os do que você é!

A Fundação Cultural Palmares é responsável pela promoção e preservação de manifestações culturais negras. A ação popular argumenta que o “novo logotipo promove o racismo religioso expresso por Sérgio Camargo na Fundação Palmares e foi criado com desvio de finalidade e violação à impessoalidade de entidade pública”.

O que acontece na realidade é exatamente o contrário. O logotipo anterior fazia referência ao machado do orixá Xangô, cultuado como representação da justiça e da força por religiões de matriz africana. Mas, quem disse que as religiões de origem africana representam a maioria da população negra brasileira? Apenas 3% da população negra se identifica com o candomblé, umbanda e outras variantes.

Ato racista é criar um vínculo forçado entre essas religiões e a população negra.

Aliás, a maior parte da expressiva parcela da população evangélica é negra. Em muitas comunidades cariocas os líderes desses ‘cultos afro’ estão sendo expulsos, não pela polícia, não pelo estado, mas pelos próprios moradores que não querem ser estigmatizados como umbandistas ou equivalentes.

Não estamos dizendo que essas expulsões são certas ou erradas, apenas noticiando um dado concreto. Sem juízo de valor.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643