martins em pauta

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Deputado aciona a Justiça para barrar a expansão do Museu da Diversidade destinado ao público LGBTQIA+

Sexta, 23 de Dezembro de 2021

No começo do mês, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), havia anunciado a destinação de R$ 40 milhões para ampliar o espaço cultural voltado ao público LGBTQIA+. A previsão é que o aporte também viabilize dois novos museus para o próximo ano na capital paulista.

“Quarenta milhões do povo paulista para bancar a ampliação do Museu da Diversidade Sexual, que foi criado em 2012 pelo tucano Geraldo Alckmin! Entrei com uma ação popular na Justiça impedindo a transferência desses R$ 40 milhões e um projeto acabando definitivamente com o museu”, justificou o deputado. 
Além da ação popular, Gil Diniz apresentou ainda um projeto legislativo que, caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pode provocar até mesmo a extinção do espaço cultural.

Em seu texto de apresentação, o deputado argumentou:

“Neste contexto tenebroso, que tornou premente a concessão de benefícios assistenciais por parte do governo a pessoas vulneráveis, multiplicadas em número e gravidade da situação financeira graças às medidas de lockdown determinadas por prefeitos e governadores, o dispêndio de recursos públicos, um único real que seja, mais do que nunca tem de ser racionado e racionalizado”, escreveu Diniz.

Primeiro da América Latina dedicado à comunidade gay, o espaço cultural voltado ao público LGBTQIA+ foi criado em 2012. Atualmente, ele ocupa uma sala provisória de 100 metros quadrados na estação República do Metrô.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643