martins em pauta

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

FAB faz varredura, descobre militares filiados ao PT e abre investigações

Quinta, 07 de Outubro de 2021

Segundo informações, a Força Aérea Brasileira (FAB) tem investigado a filiação de militares a partidos políticos, em especial aqueles ligados ao PT.

Bela Megale, colunista do Globo afirmou que, recentemente, três militares passaram a ser alvos de um Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar nas últimas semanas por terem filiações ativas junto ao partido de Lula.

"A base dos pedidos cita o artigo 142 da Constituição Federal, que proíbe a filiação de militares da ativa a partidos políticos.
Dois pontos relativos a essas apurações têm causado estranheza entre os quadros da FAB.
Um deles é que só vieram à tona procedimentos envolvendo filiações a uma única sigla, o PT. Outra questão é o timing desta investigação. Algumas das filiações que passaram a ser questionadas estão ativas há mais de 15 anos, antes mesmo desses militares ingressarem na Força.
Os casos estão sendo tratado com extremo sigilo nas Forças Armadas", diz a coluna.

A FAB afirmou que “o levantamento no âmbito da Força Aérea Brasileira é realizado para todo efetivo e independe de partido político específico, com fito de orientar acerca do assunto, em cumprimento às disposições legais supracitadas”.

Leia a nota da FAB na íntegra:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643