martins em pauta

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Elucidativo, Marcos Rogério desmonta narrativa sobre corrupção na compra da Covaxin (veja o vídeo)

 Quarta, 07 de Julho de 2021

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) desmontou, ponto a ponto, toda a falsa narrativa criada pelos irmãos, o deputado federal Luis Miranda e o funcionário do ministério da Saúde, Luis Ricardo, de que o governo federal estaria utilizando a compra da vacina indiana Covaxin para a prática de corrupção.

Entre os absurdos levados pelos dois irmãos à grande mídia e à CPI da Pandemia, aos quais os senadores de oposição se agarraram desesperados, em mais uma tentativa de encontrar algo para atingir o presidente Jair Bolsonaro, o de que a compra seria superfaturada em 1000%, como chegou mesmo a afirmar o relator do colegiado Renan Calheiros.

Marcos Rogério mostra que não houve erros no contrato, nos preços, nas quantidades, nos prazos, nos procedimentos e em tudo o que envolveu a negociação, sob fiscalização da servidora do ministério, Regina Célia Oliveira, que depôs na CPI, nesta terça-feira (6).

“Acusam o governo de fraude de corrupção, quando não houve um centavo de real pago nesse processo todo, então a presença da fiscal do contrato é muito importante e muito esclarecedor, uma oportunidade de esclarecer as narrativas, que não se sustentam”, disse o senador.

Regina, aliás, esclareceu que jamais sofreu qualquer pressão por membros do governo, que nunca encontrou qualquer indício de desvios e que a vacina só não chegou ao processo final de compra, pois a Anvisa não deu a aprovação final, conforme determina a lei.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643