martins em pauta

terça-feira, 16 de junho de 2020

Militares divulgam novo manifesto contra Celso de Mello

Terça, 16 de Junho de 2020



Neste sábado, 13, um grupo de militares divulgou novo manifesto contra o ministro Celso de Mello, do STF. Entre os signatários estão 12 brigadeiros, cinco almirantes e três generais. Ao todo, assinaram 52 integrantes da Aeronáutica, 16 da Marinha e 10 do Exército, além de 30 civis e um oficial da PM.

Diz o documento: “ninguém entra nas Forças Armadas por apadrinhamento” ou atinge postos na carreira por ter “um palavreado enfadonho, supérfluo, verboso, ardiloso, como um bolodório de doutor de faculdade”. “Nenhum militar recorre à subjetividade ao enunciar ao subordinado a missão que lhe cabe executar, se for necessário, com o sacrifício da própria vida”.

O manifesto diz ainda que “nenhum militar deixa de fazer de seu corpo uma trincheira em defesa da Pátria e da Bandeira”. E, por fim, que: “Nenhum militar atinge o generalato se não merecer o reconhecimento dos seus chefes, o respeito de seus pares e a admiração dos seus subordinados”.

Os militares ainda não digeriram a expressão “conduzidos debaixo de vara, caso necessário”, escrita por Mello ao dizer que os generais do Planalto deveriam depor como testemunhas.

Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643