Quarta, 11 de Março de 2020

Foto: Agência Brasil
Em Miami (EUA), onde participava de um evento para investidores organizado pelo Fórum das Américas, o presidente da República, Jair Bolsonaro minimizou os fatos recentes da economia mundial e brasileira, como a redução do preço do petróleo e a maior queda da Bolsa na história: "Uma fantasia", afirmou Bolsonaro, que aproveitou para criticar a imprensa. O pacote de críticas do presidente também foi estendido ao crescimento da expansão do coronavírus.
"Alguns da imprensa conseguiram fazer de uma crise a queda do preço do petróleo, entendo que daria muito mais... é melhor cair 30% do que subir 30% o preço do petróleo. Mas isso não é crise", afirmou.
Nesta segunda-feira (9), a soma do avanço do coronavírus e a queda de 30% nos preços do petróleo, teve como consequência a pior queda da Bolsa de Valores brasielira na história recente do país. O sistema enfrentou uma suspensão temporária dos negócios logo pela manhã e fechou com forte queda.
As ações da Petrobras caíram 30%. Outras empresas, como Banco do Brasil, Vale, empresas aéreas brasileiras, também tiveram queda significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário