martins em pauta

sábado, 3 de agosto de 2019

Guanambi: Ministros de Bolsonaro inauguram nova irrigação de Ceraíma

Sábado, 03 de Julho de 2019

Foto: Divulgação


Foi inaugurado nesta sexta-feira (02), pelos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a obra de reestruturação e modernização do Perímetro Irrigado de Ceraíma, em Guanambi. Um investimento de R$ 16 milhões.

O perímetro irrigado tem área agriculturável de mais de 800 hectares e pode, em atividade plena, gerar mais de três mil empregos. Com a intervenção, o antigo sistema de irrigação por sulcos foi substituído pelo sistema por micro aspersão - o que elevou a eficiência de uso da água a 85%. 

Já a substituição dos antigos sistemas de condução da água, que funcionavam com canais e acéquias, por tubulações fechadas, elevou a eficiência a 95%. As ações permitiram redução de quase 50% do consumo das reservas de água da barragem de Ceraíma.

Na oportunidade, o deputado Artur Maia, que disponibilizou emendas parlamentares para a obra, esteve presente e comentou sobre programas sociais, mais especificamente sobre o Bolsa Família. Segundo ele, o programa é necessário, mas “não se quer o Nordeste com pires na mão”.

A reforma de edificações e a pavimentação de estradas na área do projeto de irrigação também foram apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643