martins em pauta

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Membros do 'Muda Senado' voltarão a pressionar por CPI da Lava Toga

Segunda, 14 de Outubro de 2019

Foto: Sérgio Lima / Poder360

Alguns membros do "Muda Senado" pretendem concentrar esforços para obter os votos necessários para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a chamada CPI da Lava Toga. Eles agora vão argumentar que, desde a redemocratização, apenas o STF não teve membros cassados por irregularidades. Isso quer dizer que o Senado pode estar sendo omisso, uma vez que é papel da Casa "fiscalizar" a Corte.

Segundo informações da Coluna do Estadão, nessa estratégia, o presidente do Senado, Davi ALcolumbre (DEM-AP), será mais pressionado a desengavetar pedidos de impeachment contra ministros do STF. Por conta disso, a estratégia não é unânime dentro do grupo. Um dos opositores é o senador Alessandro Molon (Cidadania-SE), que prefere focar em obter as assinaturas e não entrar em confronto com colegas da Casa.

Já os que defendem a estratégia acreditam que as últimas operações da Polícia Federal (PF) contra senadores pode uni-los à favor do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643