martins em pauta

domingo, 29 de setembro de 2019

Espero que STF não promova impunidade com decisão sobre Lava Jato, diz Aras

Segunda, 30 de Setembro de 2019


por Reynaldo Turollo Jr. | Folhapress
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em sua primeira entrevista após assumir a Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras, 60, disse ao jornal Folha de S.Paulo esperar que o STF (Supremo Tribunal Federal) restrinja a decisão da maioria dos ministros que estipula que réus delatores apresentem alegações finais antes dos réus delatados.

A decisão pode anular, por uma questão processual, uma série de sentenças da Operação Lava Jato.

Aras disse que não vê nulidade no inquérito aberto pelo Supremo para apurar fake news e ameaças contra integrantes da corte —diferentemente de sua antecessora, Raquel Dodge, que pediu o arquivamento da investigação.

No cargo desde quinta (26), ele indicou as primeiras discordâncias de propostas do governo Jair Bolsonaro (PSL), ao comentar a exploração econômica de terras indígenas —que, para ele, deve respeitar os povos isolados— e discorrer sobre temas caros ao bolsonarismo, como a descriminalização da maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643