martins em pauta

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Fábio Faria é o único parlamentar do RN a assinar documento que prioriza 1ª infância

Sexta, 21 de Junho de 2019


A Câmara Federal encaminhou ao Poder Executivo um requerimento para inserção da primeira infância como agenda prioritária na proposta de Plano Plurianual 2020-2023. O documento foi enviado à Casa Civil.

“Considerando que o desenvolvimento do cérebro humano é mais acelerado nos primeiros anos de vida, período crucial para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais, que criam maiores oportunidades para uma trajetória bem-sucedida, com fortíssimo impacto não somente no campo individual como também para a sociedade, com reflexos futuros sobre serviços de saúde, de assistência social e de segurança pública, para citar apenas alguns exemplos, estamos propondo que a primeira infância conste entre as prioridades da administração pública federal na futura proposta de PPA 2020-2023, que será encaminhada ao Congresso Nacional”, explicou o deputado federal Fábio Faria (PSD), o único parlamentar do Rio Grande do Norte a assinar o requerimento.

Os deputados sugerem ao Governo que a estrutura da proposta de PPA a ser submetida ao Parlamento considere a oportunidade de estabelecer um programa intersetorial direcionado à primeira infância. A ideia é reunir linhas de atuação com maior impacto e melhor desempenho estratégico das políticas e programas, incluindo maior volume de gastos públicos federais.

O atual Plano Plurianual da União para o período de 2016 a 2019 perderá vigência este ano e o Poder Executivo deve enviar a proposta de um novo PPA em breve ao Congresso nacional para sucedê-lo.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643