martins em pauta

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Vídeo mostra avião arremetendo em Noronha para evitar colisão com outra aeronave

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 

Foto: Reprodução / Ana Clara Marinho


Um avião arremeteu para evitar colisão com outra aeronave ao pousar em Fernando de Noronha no domingo (17). A situação, que foi registrada em vídeo, assustou os passageiros. 

As imagens mostram o voo número 2700 da Azul enquanto taxiava. O piloto da aeronave é surpreendido por um avião da Gol que se aproximava para pousar, mas teve que arremeter. Em nota, a Azul afirmou que "a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso".

De acordo com o G1, a Gol informou que o avião "precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista por ocupação de outra aeronave naquele momento". A companhia disse, ainda, que "o comandante tinha contato visual com a aeronave que ainda taxiava pela pista" e que, após a liberação, o pouso foi feito "com total segurança".

Responsável pelo controle aéreo, Aeronáutica emitiu uma nota dizendo que a arremetida foi um processo “classificado como normal”. “As aeronaves estavam em coordenação via rádio e não houve risco nenhum aos envolvidos no caso”, emitiu a Força Aérea brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643