martins em pauta

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ESTAVA NO REGIME SEMIABERTO: Condenado como um dos autores do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos é preso

Quinta, 19 de Abril de 2018

Reprodução Globo

Um dos autores do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos, 43, foi preso na madrugada desta quarta-feira (18) em Sorocaba (a 99 km de São Paulo).

A Polícia Militar chegou a Cristian após receber uma denúncia de briga de casal no bairro Trujillo. No local, os PMs encontraram apenas uma moto, mas pouco depois o avistaram discutindo com uma mulher.

Cristian teria se identificado como “um dos irmãos Cravinhos” ao ser abordado pelos policiais e oferecido R$ 1.000 durante a abordagem policial para não ser preso, além de outros R$ 2.000 que conseguiria com o irmão, Daniel —também condenado pela morte do casal Richthofen.


Saída de Cristian Cravinhos do 2º DP, em São Paulo (SP) para o Fórum Criminal da Barra Funda, quando foi condenado pelo assassinato dos pais de Suzane, em 2002 – Ayrton Vignola – 20.jul.2006/Folhapress

Ele foi preso por corrupção ativa e posse ilegal de arma de fogo e passou por audiência de custódia nesta quarta.

Christian teve a prisão preventiva decretada e permanecerá em regime fechado.

A mulher que estava discutindo com ele foi liberada. Ela não prestou queixa à polícia por violência doméstica.

BOM COMPORTAMENTO

Em 22 de julho de 2006, ​Cristian foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão pela participação na morte dos pais de Suzane von Richtofen, Manfred e Marísia, em 31 de outubro de 2002.

Foi para o regime semiaberto em 2013 e em agosto de 2017 obteve permissão da Justiça de São Paulo para cumprir pena em regime aberto.

Na época, a 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté justificou o benefício a Cristian por ele não ter cometido falta disciplinar e ter demonstrado bom comportamento carcerário no regime semiaberto.

Folha de São Paulo / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643