martins em pauta

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Coração bolivariano

Segunda, 22 de Outubro de 2018

É emblemático o pensamento de José Gumarães, irmão de José Genoino - este de longa data conhecido como “Canarinho do Araguaia” e ex-prisioneiro do mensalão -, como expressão da mentalidade autocrática, ditatorial, chavista mesmo, que permeia o PT. Em pronunciamento, pouco antes da eleição de 2014, apresentado em vídeo abaixo, José Guimarães, antigo vice-líder da presidANTA Dilma, a Parva, na Câmara dos Deputados, surge fazendo profissão de fé bolivariana, onde afirma e eu destaco:
1. “A mídia não pode ser partido político e passada as eleições (de 2014) nós vamos regulamentá-la, quer queiram, quer não queiram.” (Uau! Maduro adoraria ter este deputado machão como seu ministro!)
A mídia não pode ser partido político, mas, acrescento, exceto quando for petista, como a Carta Capital e demais veículos e blogs que sempre viveram às custas de dinheiro da corrupção, de verbas das estatais e de recursos do fundo partidário. Ah! sim, a Foice de São Paulo pode. Pelo menos enquanto se dispuser a plantar ‘fake News contra o adversário do poste do presidiário de Curitiba.
2. “Lula pertence ao patrimônio da democracia brasileira. Criminalizar o Lula é criminalizar a democracia. Criminalizar o PT é criminalizar a democracia.”, afirma o irmão do Canarinho do Araguaia. (Uau! de novo. Homem guapo, tchê!)
Nunca antes na história desse País” a democracia foi tão ofendida, tão vilipendiada, quanto nesta fala do irmão de Genoino.
Associar a democracia brasileira tão intimamente a um corrupto - hoje presidiário em Curitiba por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro - e a um partido político que se tornou, com seus Mensalão e Petrolão, uma organização criminosa, é uma ofensa gritante ao Brasil. Deveria ser considerado crime, e talvez um dia o venha a ser, o que este petista falou em público.
Pior vilipêndio ao conceito de democracia do que este proferido pelo irmão de Genoino, só se conhece um: Chamar-se o mais stalinista regime do Leste Europeu de República Democrática Alemã (Deutsche Democratic Republic), esta felizmente já devidamente colocada na Lata de Lixo da História.
O PT é um partido tão democrático quanto a Venezuela de Maduro e a Cuba dos Fidels. Ainda não chegou lá porque a Nação brasileira não permitiu e não permitirá que o PT e sua ‘democrática cúpula’ (boa parte dela na cadeia) leve o Brasil até onde chegaram Cuba, Venezuela e a defunta DDR.
Mas esta gente não dá descanso à democracia brasileira. Agora mesmo esta raça, contando com o apoio de um setor da mídia (destaque para a Foice de São Paulo), procura, com ‘fake news’ e acusações vazias de provas, cercear a liberdade da mídia, procurando meios de censurar a manifestação da cidadania pelas redes sociais, mormente pelo WhatsApp.
Segundo o Estadão: "Ex-ministro do Supremo Sepúlveda Pertence está entre os signatários do documento levado à presidente do Tribunal Superior Eleitoral com pedido de providências sobre suposto esquema de disseminação de mensagens contra o PT, pago por empresas.”Ou seja, acusam quem os combate com as armas legítimas da comunicação moderna, de “fazer o diabo prá ganhá eleição”, o que eles sempre fizeram, sob a liderança do Grande Canalha, o destruidor do Vernáculo e presidiário de Curitiba. Sepúlveda, que à equipe de advogados de Lula é, segundo dizem, especializado em “embargos auriculares”.
Para quem não é familiar com o jargão, embargos auriculares são prestações de serviços de advocacia por meios não escritos, baseado em amizades e no prestigio pessoal junto a antigos pares dos tribunais. Em vez de uma petição escrita e protocolada, uma visita pessoal a um par (seja antigo ou novo), uma conversa ao pé do ouvido (daí o termo auricular) pode mover montanhas. Nisto, dizem, Sepúlveda Pertence é muito versado.
Mas, mesmo com toda esta competência que a Sepúlveda Pertence, Lula foi encarcerado. Fez-se, apesar dos esforços vocais e auriculares, a necessária Justiça. Assim como a ameaça de José Guimarães, feita em 2014 (assista ao vídeo, abaixo), da mesma forma, apesar das ‘fake news’ e das denúncias sem fundamentos, construídas e divulgadas por uma ‘fake press’, a nova tentativa de amordaçar a Nação não logrará êxito.
O Lulopetismo, pela mão do povo realmente democrático, logo será - como o comunismo chavista, cubano, soviético e o do Leste Europeu – jogado na Lata de lixo da História, que é onde já deveriam todos estar.
Eis o vídeo acima referido:
(Texto de José J. de Espíndola. Engenheiro Mecânico pela UFRGS - Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio - Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra - Doutor Honoris Causa da UFPR - Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM - Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM - Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação - Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis - Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica - Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma Honorary Session, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007- Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643