martins em pauta

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Diretor do ITEP RN consegue doação de equipamentos e reforço de peritos da Força Nacional

Terça, 08 de novembro de 2016

Doações foram disponibilizadas ao órgão durante reunião com o secretário nacional de segurança pública, Celsio Perioli. 

O Diretor-Geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), Marcos Brandão, participou entre quinta (3) e sexta-feira (4) de um encontro com o secretário de Segurança Pública Nacional, Celsio Perioli e diretores de órgãos periciais de todos os estados do país. 

Em conversa com Celsio Perioli, o diretor Marcos Brandão conseguiu garantir um grande apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Segundo ele, o ITEP RN será beneficiado com doação de veículos, equipamentos e reforço de peritos da Força Nacional. 

“Nós conseguimos a doação de três veículos, uma Pajero Dakar, que já chegou e está adaptada para o uso da perícia criminal e duas Aircross, que devem chegar em janeiro”, destaca Brandão. 

A SENASP também cedeu ao ITEP RN 150 coletes balísticos, que serão disponibilizados aos servidores dos setores operacionais. Além dos veículos e dos equipamentos de segurança, a secretaria nacional também irá disponibilizar pelo menos 10 peritos criminais ao órgão. 

De acordo com o diretor Marcos Brandão, a expectativa é de que esses peritos cheguem ao Estado após a realização de um curso de formação. “Depois de formados, eles virão atuar aqui, onde devem ficar por seis meses”, concluiu. 

Apesar da expectativa inicial de atuação de seis meses, os peritos da Força Nacional poderão ficar no Estado por mais tempo, caso haja necessidade. 
Para saber mais sobre o ITEP acesse: www.itep.rn.gov.br 
Rafael Araújo – Coordenador de Comunicação Social

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643