Domingo, 01 de maio de 2016

Falta de pagamento
Mais problemas para a Saúde Pública em Mossoró. A Clínica dos Cirurgiões de Mossoró, que abriga profissionais médicos com atuação no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), comunicou ao diretor geral dessa unidade hospitalar – Jarbas Mariano – que suspendeu temporariamente suas atividades.
Simplificadamente, significa que quem precisar desse serviço no HRTM, nas próximas horas e dias, talvez semanas, vai se lascar mesmo.
Veja abaixo a íntegra da correspondência enviada ao diretor Jarbas Mariano
“Ilmo Sr Jarbas Mariano,
Em virtude do atraso de repasse além do limite definido em contrato(ou seja, 90 dias)a Clínica dos Cirurgiões de Mossoró vêm informar a suspensão temporária dos plantões extras de complementação de equipes cirúrgicas no Hospital Regional Tarcisio de Vasconcelos Maia até que a situação seja sanada. Estamos com 120 dias trabalhados sem remuneração.
Não estamos felizes com o momento, pois temos mães e pais de família nessa empresa (vencedora da Licitação) que abandonaram o seio de seus lares e convívio de entes queridos para trabalhar honesta e assiduamente por todo esse período, no intuito de ganhar o pecúlio advindo desse serviço tão importante.
Enquanto o processo de quitação não for resolvido, lamentavelmente, não poderemos cooperar com esse estado omisso.
Desse modo , a partir de amanhã (1° de maio) estaremos limitando o atendimento aos casos estritos de urgência e emergência, ficando apenas 01(um) cirurgião em regime de revezamento de horário para garantir atendimento aos referidos casos. E ao realizar-se o pagamento do valor contratual em atraso, retornaremos ao atendimento normal.
Na função de Diretor Geral da instituição faça-se de imediato chegar esse comunicado a todos os setores do Hospital, UGV(e dessa às cidades circunvizinhas) , demais diretores, chefias das outras clínicas, unidades de Pronto Atendimento da cidade, SAMU, Peltran, PRF, SMS e SESAP. As nossas entidades de classe serão notificadas imediatamente.
Sem mais para o momento, enviamos respeitosas saudações e acreditando em breve solução, para o bem maior da população.
CCM. Mossoró, 30/04/2016”.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário