martins em pauta

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Plano de cargos dos agentes penitenciários será analisado pela Consultoria Geral

Sexta, 15 de maio de 2015


O governador Robinson Faria recebeu na noite desta quinta-feira (14) representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp) para tratar sobre o plano de cargos da categoria, discutir o sistema de co-gestão no sistema prisional e melhorias para os agentes. A reunião contou com a participação do deputado Fernando Mineiro e dos secretários de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Justiça e Cidadania, Edilson França.

Uma das principais determinações do chefe do Executivo Estadual foi que o plano de cargos seja analisado pelo consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre. O estudo levará em conta se a implantação do plano não colide com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma nova reunião será realizada na manhã da próxima terça-feira (19) para apresentação do parecer.

Também foi discutido na reunião o pagamento de diárias operacionais, que será tratada especificamente com o secretário Gustavo Nogueira para definir a melhor forma de pactuação.

O sistema de co-gestão na administração dos presídios foi outro ponto da pauta do Sindicato. O governador reafirmou o compromisso com o funcionalismo e reforçou a intenção de melhorar o serviço público. “A minha boa vontade sempre foi com o servidor, mas o que nós estamos buscando dentro da nossa proposta inovadora de gestão é dar mais eficiência na esfera pública. Não tenho preconceitos. Vamos estudar todas as formas e buscar como fazer o nosso estado crescer”, disse.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643