Terça, 08 de Setembro de 2015 -

Foto: Divulgação
Aos 2 anos e 8 meses a pequena Bárbara Tomita é a estrela do canal Mãe Nutricionista, criado há cerca de dois meses. No início, o objetivo da paulistana Tatiana Tomita, nutricionista por formação, era compartilhar com parentes e amigos vídeos das refeições de Babi, além de guardar essas imagens caseiras como recordação para a menina. Mas o canal, que agora
também tem perfis no Facebook e no Instagram, só faz crescer.
A espontaneidade de Bárbara e o seu conhecimento sobre os ingredientes chamam atenção. A menina é capaz de identificar cada alimento no prato e pronunciar com naturalidade palavras como “betacaroteno”, um pigmento antioxidante. “Eu sempre conversei muito com a Bárbara. Quando ela começou a ingerir comida, aos seis meses, passei a explicar quais eram os alimentos presentes no prato. Com um ano e meio, ela já sabia o nome dos ingredientes e partiu dela a vontade de saber “o que tinha dentro” desse ou daquele alimento, uma curiosidade que, se aguçada, toda criança tem. Foi aí que comecei a explicar a parte nutricional e ver se isso satisfaria sua curiosidade... É por isso que ela “sabe” algumas coisinhas do mundo da nutrição, mas nada a fundo. Ela é apenas uma criança e não sabe a diferença entre vitamina A e C, por exemplo! Essa é só uma das brincadeiras que fazemos durante as refeições para nos divertir”, conta a mãe coruja.
Tatiana conta que raramente a filha resiste a experimentar algo novo e que, para ela, o segredo dessa conquista reside na orientação de um bom profissional no período de introdução alimentar da criança. “O paladar e as preferências alimentares adquiridos neste período tendem a se estender por toda a vida”, diz ela, que tem recebido mensagens de mães que passaram a usar os vídeos como ferramenta para incentivar os filhos a se alimentarem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário