martins em pauta

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Assembleia demite envolvida na “Dama de Espadas”


Segunda, 31 de agosto de 2015


Rita das Mercês Reinaldo


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (29) a exoneração de Rita das Mercês Reinaldo do cargo de procuradora-geral da Casa. A advogada é a principal acusada da “Operação Dama de Espadas”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (veja AQUI).

Rita tinha posição estratégica na AL (Foto: G1/RN)

Para investigar um esquema criminoso de desvio de recursos públicos na Assembleia Legislativa. A exoneração está no Diário Oficial do Estado.

Para o lugar da advogada, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nomeou Washington Alves de Fontes. A mesma edição do Diário Oficial também traz a dispensa de Rita das Mercês da comissão de Controle Interno da Assembleia Legislativa. A Mesa Diretora nomeou a servidora Jandyra Alaíde Escossia de Melo para o lugar da ex-procuradora-geral.

Presa no dia 20 de agosto na operação Dama de Espadas, Rita das Mercês foi solta no dia 23 em decisão do desembargador Virgílio Macêdo Júnior, que deferiu liminarmente o pedido de habeas corpus para a advogada. (Com informações do G1/RN).

Nota do Blog – “Ritinha” já tinha perdido muito dos seus poderes na AL este ano, com a ascensão do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) à presidência.

A prosperidade pessoal dela saltava aos olhos em Natal, de forma injustificável. Vinha sendo investigada há anos pelo Ministério Público do RN.

Ezequiel preferiu não condicionar sua gestão aos “conhecimentos” e poder dela, vista como a 25ª deputada.

Seu poder emergiu em doze anos contínuos, nas gestões dos ex-presidentes Robinson Faria (PSD) e Ricardo Motta (PROS).

Acertou em cheio.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643