martins em pauta

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Última hora: Policial militar é preso em flagrante ao extorquir mulher (Vídeo)



Mais duas pessoas foram detidas por envolvimento no caso

Envolvimento do PM e o material apreendido foram apresentados na tarde desta quarta (24) durante coletiva de imprensa na sede da Coordenadoria Geral de Disciplina
FOTO: KIKO SILVA

Um policial militar e mais dois suspeitos forampresos na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Moura Brasil por crime de extorsãocontra uma mulher. O flagrante foi feito por agentes da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Todo o procedimento foi apurado pela delegada Luciana Costa Vale, e pelos delegados Nartam Andrade e João Martins Montenegro. 

De acordo com a delegada, o policial militarAntônio Euvaldo Ferreira Nunes, de 45 anos, estava no interior de um veículo Fox com José Wesley Tavares do Nascimento, de 24 anos, e José Abdom Gonçalves Filho, quando encontraram a vítima, por volta das 9h, na rua Senador Jaguaribe, próximo a Praça da Estação. Eles exigiram da mulher a quantia de R$ 10 mil. Do contrário, levariam ela até a delegacia mais próxima onde forjariam um flagrante de porte ilegal de armas. 

O policial e os outros dois homens chegaram a ligar para familiares da vítima pedindo o dinheiro e foram até a residência onde ela mora, na comunidade do 'Oitão Preto'. 

A mulher ficou em poder do grupo até às 11h50min quando a equipe da Delegacia de Assuntos Internos da CGD, após uma denúncia, chegou aos suspeitos. Eles receberam voz de prisão e foram levados à CGD.

Durante depoimento, o policial Antônio Euvaldo negou que tivesse participação no crime. Segundo a delegada Luciana Costa, Antônio era lotado no Centro e já integrava a corporação há 25 anos. Ele confessou que Antônio Wesley era seu amigo e que teria sido chamado pelo mesmo para ir até outro local. No depoimento que prestou por volta das 15h desta quarta (24), Euvaldo alegou que não tinha conhecimento do plano que havia sido traçado e que não teve envolvimento na ação. 

A polícia apreendeu o carro particular de Antônio e encontrou dentro do veículo três armas, sendo uma com registro, além de duas carteiras oficiais da polícia e 27 papelotes de crack. José Wesley confessou ser o dono das armas que não tinha registro no sistema de identificação de armas da Polícia Federal. .

A vítima foi ouvida e negou a versão de que o policial não realizou a extorsão. A mulher que não teve a identidade revelada, declarou que o PM agia com grosseria e exigia o dinheiro de qualquer maneira. Ela conseguiu se refugiar dos suspeitos dentro de um mercantil no momento em que a abordagem acontecia. 

Durante a coletiva, a delegada disse que um parente da mulher usada no crime teve envolvimento com tráfico de drogas anos atrás. 

Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Antônio Euvaldo será conduzido para o 5º Batalhão de Polícia Militar, no Centro onde deve permanecer detido até aguardar julgamento. José Abdom e Wesley Tavares foram levados para a Delegacia de Capturas (Decap) onde também aguardam julgamento. 

A delegada disse que uma investigação será aberta para tentar descobrir se o grupo já teve envolvimento em outros crimes no passado.

Confira o vídeo da entrevista com a delegada Luciana Costa Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643