martins em pauta

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Polícias Civil e Militar em guerra


A SESED finalmente confirmou audiência que tanto o SINPOL solicitava. A reunião com a Diretoria do Sindicato deverá acontecer às 15h de amanhã (20), no prédio do órgão governamental, em Natal. Na ocasião, os representantes dos policiais civis debaterão, dentre outros temas, sobre os seguintes problemas: o não recebimento dos vales-alimentação para os plantonistas, previstos em acordo que encerrou greve em julho do ano passado; a ocupação da Polícia Militar nas Delegacias; a retirada de pessoas estranhas das Delegacias e convocação dos concursados restantes.

Segundo observa o SINPOL, os vales já estão na DEGEPOL há muito tempo, mas não são distribuídos porque a empresa vencedora da licitação não possui estabelecimentos credenciados no mercado potiguar. Assim de nada adiantaria os plantonistas receberem. A entidade ressalta que é inadmissível que a situação ocorra, uma vez que a aceitação ampla dos vales no estado deveria ser critério condicionante para habilitar qualquer empresa que participasse do processo licitatório, e que se a situação ocorre é por falha no próprio edital. Independente de onde venha a culpa, no entanto, ressalta: o que querem é a solução imediata.

Já sobre as Delegacias, querem evitar que a ocupação pela PM se concretize, o que viria a desestruturas ainda mais a Polícia Civil, que ao longo dos últimos anos já perdeu vários prédios próprios, até mesmo para a PM, além de contar com estruturas sucateadas, frutos de medidas provisórias que acabam sendo permanentes, num claro desrespeito à instituição.

Fonte: Correio da Tarde
Via Umarizal news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643