martins em pauta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Governadora Rosalba continua adiando implantação do Piso

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que cumprirá a Lei do Piso Salarial do Magistério. No entanto, a ordem para tal implantação nos contracheques de janeiro ainda não chegou à Secretaria de Administração. As informações foram obtidas pelos dirigentes do Sinte, Fátima Cardoso e Canindé Silva, que têm mantido plantões na Secretaria.

De acordo com os dados levantados pela direção, o governo espera a divulgação do percentual da correção do piso salarial que será feita pelo MEC. Para Fátima Cardoso, a morosidade do Governo é uma estratégia para dizer que não houve tempo hábil para implantar o piso neste mês. “Nós não dispensaremos de forma alguma o retroativo e iremos cobrar uma folha suplementar, pois a lei do piso diz que a correção é igual ao custo aluno e este já foi corrigido em 22,22%.”, adverte.

Confirmado o pagamento do 1/3 de férias

Os diretores do Sinte, Canindé Silva e Fátima Cardoso, receberam a confirmação da Secretaria de Administração sobre o pagamento do 1/3 de férias aos Funcionários e aos Professores. A informação foi repassada pelo setor responsável pela confecção da folha de pagamento durante visita dos dirigentes à Secretaria. Desde o início do mês que a o Sinte trabalha para evitar qualquer distorção em relação a esse direito.

Fonte: Sinte
via ODB em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643