martins em pauta

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereador Armando (PSB) foto: Umarizal em Dia


















A declaração foi feita pelo Vereador Armando Araujo (PSB) na primeira sessão do legislativo municipal no segundo semestre de 2011. Segundo Armando, a Delegacia de Policia de Umarizal está interditada judicialmente devido a falta de infraestrutura em suas instalações e está impossibilitada de receber detentos.


"Umarizal já está quase dois meses com a sua delegacia interditada judicialmente. Não se pode prender em Umarizal, não se pode acolher nemhum preso por que a nossa delegacia de polícia está interditada pela falta de condições e de infraestrutura para funcionar" Disse o vereador.

Armando citou ainda pedido do município junto a Secretara de Segurança Pública do Estado, para que Umarizal venha a receber uma unidade da Polícia Civil.

"É uma polícia investigativa [A polícia Civil] que tem uma contribuição importante pra dá no combate as drogas, a criminalidade e na solução de alguns crimes".

De passagem por Umarizal no final do semestre passado o delegado e representante da policia civil, José Carlos de Oliveira visitou a atual sede onde funciona a delegacia. Segundo Armando, o delegado citou que seria importante um posicionamento do município perante o estado oferecendo uma contrapartida para que a polícia civil tivesse como funcionar. "Uma casa, internet, disposição de funcionários para trabalhar na manutenção" citou.


Ainda segundo Armando, Umarizal já investe mais de R$ 3000 por mês com a manutenção da delegacia de Policial Militar no município. As despesas, de acordo com ele, são principalmente com transporte, combustível e pagamento de zeladores.

Novas Instalações:

A nova Delegacia de Policia de Umarizal poderá vim a funcionar na Cohab. Segundo Armando o prefeitura se dispôs a reformar e seder o prédio onde funcionava a antiga Educon ao governo do estado para que as instalações venham a abrigar a Polícia Civil e Militar.

"Basta agora a inciativa das autoridades do município de pressionar a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado para que isso venha acontecer e Umarizal precisa"

Na próxima sessão, o vereador ficou de levar a votação na casa um requerimento pedindo a convocação de uma audiência pública com a secretária de Segurança Pública e representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado para tratar do assunto.


Fonte Umarizal em Fotos editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643