martins em pauta

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Martinense Alfredo Nascimento reassume amanhã mandato no Senado...


O ex-ministro Alfredo Nascimento (Transportes) reassume nesta terça-feira (2) seu mandato no Senado com um discurso na tribuna da Casa em defesa do PR, do qual é presidente nacional.

O partido, que ocupava postos-chave no ministério e órgãos do setor de transportes, teve seus principais quadros afastados da pasta depois das denúncias de corrupção que levaram à renúncia de Nascimento.

Segundo aliados do ex-ministro, Nascimento vai usar o discurso para defender a sigla.

Mesmo com a promessa de não atirar contra o governo, o senador quer mostrar que o PR não recebeu o "tratamento adequado" da presidente Dilma Rousseff --que afastou, até agora, pelo menos 22 pessoas desde que as denúncias vieram à tona.

"Não há nenhum personagem concreto dentro das denúncias, mas fomos marginalizados. O problema não são os cargos, mas sim o partido ser tratado como uma legenda que não é companheira ou aliada do governo. Não é possível que um próprio aliado tenha que provar ao governo que é um partido do bem", disse o deputado Luciano Castro (PR-RR).

Nascimento promete reunir as principais lideranças do PR no Senado para acompanharem seu discurso. O ex-ministro negociou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que el tenha liberdade de discursar por mais de meia hora --com esperadas intervenções de aliados em favor da sigla.

O discurso de Nascimento é visto por aliados como uma espécie de rumo para o PR nos próximos dias. Há vários setores da sigla magoados com a postura do governo de "limpeza" no Ministério dos Transportes, o que promete arranhar a base governista na Câmara e no Senado.

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) procurou integrantes do PR nesta segunda-feira na tentativa de abrir o diálogo com os "magoados" da sigla.

Apesar de integrar o PR, o ministro Sérgio Passos (Transportes) é visto por setores da sigla como um nome técnico --o que desagradou parte dos integrantes do partido que defendiam alguém com perfil político para dialogar com o Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643