martins em pauta

terça-feira, 5 de abril de 2011

Itep registra dez vítimas de mortes violentas


O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) registrou no fim de semana passada, entre a sexta-feira, 1º, até ontem, 4, dez vítimas de mortes violentas em Mossoró e a região Oeste.
A maior causa de mortes foram os acidentes automobilísticos, quase todos envolvendo motocicletas, ocorridos nas cidades de Assu, na zona rural de Baraúna, Areia Branca e Apodi.
Também ocorreram três homicídios, sendo dois por arma de fogo e um por apedrejamento, todos registrados em Mossoró.
A primeira vítima de acidente, o vigilante José Noronha Gonçalves, 36, mais conhecido por Ceará ou Noronha, já estava hospitalizada desde o dia 27 de março de 2011, quando se envolveu em uma colisão na Rua João Celso Filho, bairro São João, em Assu.
O acidente envolveu um Siena, de placa KKS-7097, que tinha como condutor Alexandre Oliveira Viana de Andrade, de 29 anos, e uma caminhonete de placa MXL-3184, conduzida por Enok Cachina, 64 anos, além de uma moto de placa MYA-7702 pilotada pela vítima.

Baraúna - Mais duas vítimas de acidente acabaram morrendo após colidir o veículo em que estava em um poste, na RN-015, na zona rural de Baraúna, próximo a comunidade Juremal. O acidente ocorreu no domingo passado, 3, e as vítimas foram identificadas como Fábio José de Oliveira, 28 anos, e José Thalisson Ramon Chagas, de 22 anos.
Areia Branca - Outro acidente com vítima fatal ocorreu em uma estrada que liga BR-110 a praia de Baixa Grande, próximo a cidade de Areia Branca.
A fatalidade foi registrada no fim da tarde de domingo passado, 3. Lenilton Meneses Moura, 32 anos, perdeu o equilíbrio de sua motocicleta e colidiu contra um muro de pedra na comunidade de Baixa Grande.
Lenilton fez aniversário no dia primeiro de abril e saiu de casa para comemorar na praia.
No momento em que estava retornando para Mossoró foi vítima de acidente e morreu no local. Ele estava conduzindo uma adolescente de carona na motocicleta. A menina nada sofreu.
Apodi - Um acidente ocorrido no domingo passado, 3, por volta das 16h, na estrada que liga o terminal turístico da Barragem de Santa Cruz a BR-405, em Apodi, deixou três vítimas fatais, todas da mesma família.
Conforme informações de populares, um Celta, de placa MYN - 1319, desceu o barranco e caiu em um córrego. Imediatamente populares e pescadores conseguiram retirar todos os ocupantes do veículo. Ao todo, haviam nove pessoas no veículo, a maioria crianças.
Duas das vítimas, a agricultora Maria Geruza Pereira, 51, e sua sobrinha, a jovem estudante, Tábita Ingride Pereira, 17 anos, morreram no local.
Outra vítima fatal, uma criança de apenas cinco anos, foi identificada como Dáfila Waniele Pereira Gurgel. Ela ainda chegou a ser levada com vida para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda a caminho da unidade médica. A criança é neta de Geruza, ambas mortas no acidente.
Arma de fogo - A primeira vítima de assassinato envolvendo arma de fogo foi o servente Antônio Djalma de Paiva, de 43 anos, natural da cidade de Apodi, que residia na Fazenda Sereno, na região de Riacho Grande, localizado às margens na RN-015, estrada que liga os municípios de Mossoró e Baraúna.
Ele foi morto no fim da tarde de sábado, 2, enquanto estava no alpendre da fazenda e caiu morto dentro da casa.
A vítima foi alvejada com cerca de três disparos de arma de fogo, que atingiram a mão, o braço e o abdômen.
Djalma saiu de Apodi para trabalhar como servente de pedreiro em uma construtora em Mossoró. Como não tinha onde morar foi convidado pelo empresário para cuidar da casa da fazenda onde estava morando.
Há cerca de 15 dias, Antônio Djalma foi vítima de um atentado no mesmo local onde foi morto, mas na época reagiu e trocou tiros com os autores do crime.
A polícia acredita que os mesmos elementos voltaram e surpreenderam a vítima. A possibilidade de latrocínio foi descartada, pois nada foi roubado da residência.
Djalma quando foi alvejado pela primeira vez estava sentado em um banco na parte da frente da fazenda.
A vítima teria tentado entrar na casa para pegar sua arma, mas foi atingido outras vezes antes de cair morto. A arma que Djalma portava não foi encontrada.
Outra vítima de homicídio foi o estudante Newbertt Kalves Gomes de Souza, de 19 anos.
Ele foi morto na Favela do Tranquilim com cerca de três disparos de arma de fogo.
Segundo informações, o rapaz estava participando de uma bebedeira quando foi atingido. A vítima ainda conseguiu correr cerca de 500 metros antes de cair morto em uma viela, dentro da favela.
Os peritos do Itep encontraram três perfurações de bala no corpo da vítima, um rastro de sangue por todo trajeto onde o rapaz passou baleado e sinais de arrasto foram encontrados nas costas do rapaz.
Peritos acreditam que mais pessoas foram feridas na possível briga que envolveu a morte de Kalves.
Apedrejamento - O pescador Francisco Cícero dos Santos, o "Tiquinho", de 51 anos, foi morto a pedradas por volta de 1 hora de ontem.
O crime ocorreu no cruzamento das ruas Riachuelo com Noêmia de Medeiros Chaves, no bairro Barrocas II.
"Tiquinho" foi vítima de espancamento a pedradas e morreu no meio da rua.
Há informações que a vítima bebia em um bar na região, em companhia de outro rapaz e no momento em que saíram foram seguidos por dois suspeitos, que anunciaram um assalto e pediram o dinheiro a "Tiquinho". O pescador chegou a dizer que não tinha dinheiro e os autores do crime o agrediram a pedradas até a morte.

Fonte: Gazeta do oeste
Via Sentinelas de Apodí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643