martins em pauta

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Helicóptero da JVC continua desaparecido em Roraima


Aeronáutica foi obrigada a interromper as buscas no final da manhã devido a fortes chuvas na região. Busca por terra também não localizou aeronave

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por volta das 14h20 (de Manaus) desta sexta-feira (8), que as buscas pelo helicóptero Esquilo, prefixo PT-HNA, foram retomadas após um forte temporal que atingiu o Estado de Roraima no final da manhã e que interromperam as operações na área onde a aeronave teria emitido o último sinal, a aproximadamente 140 km a Oeste de Boa Vista.

Pela manhã, o helicóptero Blachhawk e o avião SC-105 Amazonas da FAB refizeram a rota que deveria ter sido feita pelo helicóptero da empresa JVC na quarta-feira (6) quando desapareceu.

Cinco militares da Aeronáutica chegaram a fazer buscas em terra mas nada encontraram, como informou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer).

Na quinta-feira (7), as aeronaves da FAB voaram mais de 16 horas e percorreram uma área total de 1.284 km² durante o primeiro dia de buscas.

O helicóptero da JVC voava da aldeia indígena de Surucucu para Boa Vista com cinco pessoas a bordo: o piloto Alberto Farias, o mecânico José Galvão, o enfermeiro João Júnior, o médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva, e Antônio José Melo, funcionário da Comissão de Aeroportos da Amazônia (Comara) – órgão ligado ao Comando da Aeronáutica.

Toda a Operação de busca é coordenada pela Força Aérea Brasileira por meio do SALVAERO Amazônico e do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), localizados em Manaus (AM).

Fonte Portal a Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643