martins em pauta

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil e cumpre mandados no RN

Quarta, 08 de outubro de 2025

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, uma ação de grande porte contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente os praticados por meio da internet. A ofensiva ocorre simultaneamente em todos os estados do país e conta com a colaboração das Polícias Civis de 16 unidades da federação.

Coordenada pela PF, a operação tem como objetivo identificar, prender e desarticular grupos e indivíduos envolvidos na produção, armazenamento e compartilhamento de material de exploração sexual infantil. Ao todo, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Federal, a ação já resultou em 40 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas, números que ainda podem aumentar ao longo do dia.

Continuidade de ações anteriores

A “Proteção Integral III” é a terceira fase de uma série de operações deflagradas pela PF ao longo de 2025 — as duas primeiras ocorreram em março e maio deste ano. O trabalho reforça o comprometimento das forças de segurança no combate aos crimes cibernéticos e na defesa da infância e da adolescência.

Somente entre janeiro e setembro de 2025, a PF já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, o que demonstra a continuidade e a intensidade das ações de enfrentamento a esse tipo de crime.

Orientação e prevenção

A Polícia Federal também fez um alerta aos pais e responsáveis para que redobrem a atenção em relação ao uso da internet por crianças e adolescentes. A instituição reforça a importância de dialogar sobre segurança digital, orientar sobre riscos e ensinar como agir diante de situações de assédio ou contatos suspeitos em ambientes virtuais.

Opinião dos leitores

    1. Traduzindo: Você condenado a ação da PF e aplaude o abuso sexual infantil.
      É o que sempre digo: o bolsonarismo mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643