Quinta, 17 de julho de 2025
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou nesta terça-feira, 15, um novo pedido de impeachment contra o petista Lula, acusando-o de ter cometido crime de responsabilidade por conta de sua atuação na política externa do governo federal. O documento foi entregue oficialmente à mesa diretora da Câmara dos Deputados e contou com o apoio de outros 72 parlamentares.
Segundo o parlamentar mineiro, a postura de Lula diante de questões diplomáticas compromete a imagem e os interesses estratégicos do Brasil.
“O Brasil não pode ser conduzido com base em interesses ideológicos ou revanchismos pessoais”, afirma Nikolas.
“A política externa deve servir aos brasileiros, e não à conveniência de regimes autoritários ou agendas antiocidentais.”
A solicitação de impeachment surge em meio a um contexto de tensão entre Brasil e Estados Unidos, especialmente após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar, no último dia 9, a imposição de uma tarifa de 50% sobre todos os produtos e serviços brasileiros exportados.
Em reação inicial, Lula ironizou a medida, dizendo que “levaria jabuticaba” ao republicano. No entanto, posteriormente, assinou o decreto que regulamenta a Lei da Reciprocidade Econômica no país.
Dessa vez, Lula está fragilizado e sem apoio... Tudo pode acontecer!
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário