martins em pauta

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Tarcísio sobe o tom em defesa da prisão perpétua

Segunda, 01 de novembro de 2025



Ao abordar o tema, Tarcísio destacou que o modelo atual não consegue lidar com a reincidência, citando casos extremos que ilustram a fragilidade do sistema.

"A gente já prendeu ladrão de celular 33 vezes, e esse cara é liberado em audiência de custódia", disse.

O governador afirmou que medidas mais duras seriam fundamentais para combater o crime organizado e mencionou o trabalho do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, como referência internacional de enfrentamento.

"Se a gente traz segurança para as pessoas, a gente também está trazendo segurança para os investidores", declarou.

Tarcísio também reforçou a necessidade de o Congresso avançar em novas regras para “aumentar o custo do crime” e voltou a defender as operações Escudo e Verão, realizadas no litoral paulista e que terminaram com mais de 80 mortos.

"O Estado não pode permitir que áreas sejam dominadas por criminosos", afirmou.

Fonte: Jornal da Cidade Online 

Homem que virou "meme" em audiência morre em confronto com a Polícia

Segunda, 01 de dezembro de 2025



Segundo informações da PM, Kaique acumulava mais de 15 registros criminais, entre eles homicídio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma — inclusive de modelos de uso restrito —, posse de entorpecentes e adulteração de sinal identificador de veículo. Outro homem que o acompanhava, cuja identidade não foi divulgada, também morreu durante a operação.

A ação policial começou após uma denúncia anônima informar que um veículo prata seguiria para o distrito de Deuslândia, em Brazabrantes, para buscar drogas. O automóvel foi localizado na GO-222, e, a partir daquele momento, as equipes iniciaram o retorno para efetuar a abordagem. O motorista, porém, fugiu em direção a Inhumas e, ao chegar à entrada da cidade, os suspeitos teriam descido do carro atirando contra os policiais. Ambos foram baleados e morreram ainda no local. Dentro do veículo, foram apreendidos tabletes de maconha e armas de fogo, reforçando a suspeita de envolvimento com o tráfico.

Kaique ganhou notoriedade em maio, quando participou remotamente de uma audiência de custódia e foi prontamente reconhecido pela juíza Mônica Miranda. A reação espontânea da magistrada, que sorriu ao vê-lo e declarou:

"Você de novo, Kaique? Ê, menino! Se você fosse meu filho… Me ajuda a te ajudar", espalhou-se rapidamente pelas redes sociais, gerando memes, debates e críticas ao comportamento dela durante a sessão.

Relembre: 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

[VÍDEO] Preso mais de 10 vezes: ‘Vaqueirinho’ que morreu após entrar em jaula de leoa tinha extensa ficha criminal

Segunda, 01 de dezembro de 2025

O jovem que morreu na jaula de uma leoa, na manhã deste domingo (30) foi identificado como ‘Vaqueirinho’ de Mangabeira. A fama dele de contraventor era conhecida desde adolescência, tendo sido apreendido diversas vezes. De acordo com a Polícia Civil, o jovem chegou a ser preso por mais de 10 vezes, sendo solto na última sexta-feira (28).

Na semana passada, a Polícia Militar, recebeu chamados para uma agência de um banco em Mangabeira, onde o suspeito tentou danificar dois caixas eletrônicos. Ele foi detido e levado para a Central de Polícia, no Geisel, e logo depois solto após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

BLOGDOBGPB

VÍDEO: Advogada que surrava vítimas com porrete fazia “oração da extorsão”

Segunda, 01 de dezembro de 2025

Tatiane e Hebert

Imagem: reprodução/redes sociais

Em uma gravação que escandalizou até mesmo investigadores experientes da Polícia Civil goiana, a advogada Tatiane Meireles e o sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Hebert Póvoa aparecem realizando uma espécie de “oração da extorsão” sobre maços de dinheiro arrecadados pela quadrilha.

As imagens, gravadas em Luziânia (GO), no Entorno do DF, e obtidas pela polícia durante a operação de sexta-feira (28/11) mostram os dois agradecendo e pedindo que o dinheiro fruto das cobranças violentas fosse “multiplicado”.

No vídeo, Tatiane conduz a reza enquanto o sargento acompanha em silêncio com as mãos sobre o montante. A advogada diz:

“O Senhor nos faz grande e que todos tenham gratidão, e que o dinheiro retorne para nós. Um dinheiro abençoado… e que estamos abençoando essas pessoas. Pedimos a Deus que multiplique esse dinheiro. Pedimos ao Pai amado que nós possamos multiplicar esse dinheiro.”

Frieza e confiança

As imagens, segundo investigadores, simbolizam o nível de organização, frieza e confiança que o grupo tinha em sua atuação criminosa. O dinheiro exibido foi arrecadado mediante humilhação, agressões físicas e ameaças armadas a pessoas endividadas.

A Polícia Civil de Luziânia prendeu seis integrantes da organização criminosa acusada de praticar agiotagem, extorsão, tortura mediante sequestro e lavagem de dinheiro. Entre os detidos estão:

  • o sargento Hebert Póvoa, ex-candidato a vereador pelo PL;
  • a advogada Tatiane Meireles, sua esposa;
  • dois outros policiais militares;
  • dois civis.

A denúncia que desencadeou a investigação partiu da própria Polícia Militar de Goiás, após constatar indícios de envolvimento de seus integrantes em crimes graves.

Violência brutal

Além da chamada “oração do dinheiro”, a polícia recolheu vídeos que registram a violência cometida durante as cobranças. Em uma das gravações, Póvoa agride uma mulher que havia pegado empréstimo com o grupo:

  • O sargento aparece armado dentro da casa da vítima, que permanece sentada na cama, acuada.
  • Ele desfere tapas no rosto da mulher e a insulta chamando-a de “vagabunda” e “piranha”.
  • Em tom ameaçador, afirma que ela estava “mexendo com vagabundo”.
  • A vítima chora e afirma que não recebeu o dinheiro cobrado.

Ao ser ameaçada de ter o celular tomado, ela implora para ficar com o aparelho, dizendo que precisava dele para trabalhar.

Em desespero, oferece que o policial olhe o armário para comprovar que não tinha comprado sequer o básico para a própria filha.

Mais agressão

Outros vídeos da quadrilha mostram homens ajoelhados, chorando e sendo espancados com tacos de baseball, cassetetes e chutes. Em um deles, um agressor afirma: “Aqui no Goiás você vai aprender como funciona.”

Tatiane Meireles não se limitava a fornecer apoio jurídico. Em outra gravação, ela aparece golpeando um homem com um cassetete durante uma cobrança, gritando: “Levanta! Levanta o braço, porra!”

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam:

    • armas de fogo;
    • objetos usados em agressões;
    • cerca de R$ 10 mil em espécie, parte visivelmente relacionada à “oração do dinheiro”.

A Polícia Civil afirma que o grupo operava como uma organização criminosa estruturada.

Coluna ‘Na Mira’, Metrópoles

Netanyahu pede indulto presidencial em julgamento por corrupção

Segunda, 01 de dezembro de 2025

Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou um pedido formal de perdão ao presidente Isaac Herzog, segundo informou neste domingo (30/11) o gabinete do premiê. Netanyahu afirma que os processos criminais em andamento prejudicam sua capacidade de governar.

Indiciado em 2019 por suborno, fraude e quebra de confiança, o líder israelense responde ao primeiro julgamento criminal já enfrentado por um premiê no cargo. O processo começou em 2020 e segue sem condenação até agora.

O pedido de perdão ganha peso político porque ocorre logo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defender publicamente que Netanyahu seja perdoado. Em carta enviada a Herzog neste mês, Trump afirmou que é “hora de permitir que Bibi una Israel, concedendo-lhe o perdão e encerrando de uma vez por todas essa guerra judicial”. O gesto amplia a pressão internacional e abre um novo capítulo na crise que ronda o governo israelense.

Ilha a poucos quilômetros da Venezuela faz anúncio terrível para Maduro

 Segunda, 01 de dezembro de 2025






A chefe de governo também esclareceu que militares dos EUA continuam no país, mesmo após ter informado, na quarta-feira (26), que os fuzileiros navais já teriam deixado o arquipélago. Ela afirmou que o grupo segue colaborando na modernização do aeroporto local e em ações de monitoramento permanente na ilha. O foco, segundo ela, é o combate ao narcotráfico.

“A instalação nos ajudará a melhorar nossa vigilância contra narcotraficantes em nossas águas”, afirmou Kamla Persad-Bissessar nesta sexta-feira (28), alinhando de forma explícita seu governo à posição norte-americana diante da ditadura de Maduro.

Moradores da região relataram ter visto a presença de militares americanos hospedados em um hotel da ilha, enquanto plataformas de rastreamento registraram pousos de aeronaves militares no Aeroporto Internacional ANR Robinson. Entre os dias 16 e 21 de novembro, aproximadamente 350 integrantes da 22ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais dos EUA realizaram operações conjuntas com a Força de Defesa de Trinidad e Tobago.

Na terça-feira (25), Persad-Bissessar se reuniu com Dan Caine, chefe do Estado-Maior dos EUA, para discutir segurança regional e o avanço de organizações criminosas transnacionais na área do Caribe. Durante o encontro, ela reiterou que Washington não pediu autorização para utilizar o território trinitário como “base para nenhuma guerra contra a Venezuela”.

A declaração foi feita um dia após o presidente americano, Donald Trump, anunciar que suas Forças Armadas iniciarão “muito em breve” ações terrestres contra traficantes venezuelanos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643