Sexta, 16 de agosto de 2024
A Polícia Civil do Mato Grosso identificou o piloto da aeronave de prefixo AS-AAS, que se acidentou na manhã desta quinta-feira (15/8) em Apiacás (MT). O nome do piloto é Helder de Souza, de 44 anos.
No trágico acidente, cinco pessoas perderam a vida: o proprietário do avião, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que era produtor rural; dois de seus netos; um funcionário da fazenda; e o piloto. Conforme informado pela Polícia Civil, a aeronave, fabricada em 2010, possuía capacidade para oito pessoas.
O funcionário de Arni foi identificado como Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial e diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
A aeronave partiu da pousada Amazônia Fishing Lounge e caiu por volta das 5h em uma fazenda próxima ao rio Teles Pires, na divisa com o Pará, a cerca de 60 km da zona urbana de Apiacás. Vídeos registrados momentos após o acidente mostram o avião em chamas e completamente destruído. A explosão ocorreu no momento do impacto com o solo.
Arni Alberto Spiering era ex-presidente do time de futebol União Esporte Clube de Rondonópolis e era conhecido por suas atividades nas áreas de transporte de combustível e produção de sementes.
Investigação em andamento
Equipes da delegacia de Apiacás e da Polícia Técnico-Científica estão coletando materiais no local do acidente e outras evidências para a identificação completa das vítimas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e já está a caminho do local para dar início à investigação das causas do acidente.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário