martins em pauta

sábado, 20 de julho de 2024

Geral Após Maduro falar em ‘banho de sangue’, Lula diz que Venezuela elege quem quiser

Sábado, 20 de julho de 2024

Foto: REUTERS

O presidente Lula (PT) afirmou hoje que as relações que tem com países como Venezuela e Argentina são “de Estado” e que seus cidadãos elegem “os presidentes que eles quiserem”.

Lula defendia a política de boas relações internacionais em evento em São José dos Campos (SP). A fala se dá após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertar para a possibilidade de um “banho de sangue” e uma “guerra civil” caso não vença as eleições, marcadas para o próximo dia 28.

“Por que que eu vou querer brigar com a Venezuela, com a Nicarágua, com a Argentina?”, questionou Lula. “Eles que elejam os presidentes que eles quiserem. O que me interessa é a relação de Estado.”

“Todo mundo gosta do Brasil e o Brasil tem de gostar de todo mundo”, argumentou. “Não tem nenhum país do mundo sem contencioso com ninguém como o Brasil, não existe.”

Nos exemplos, ele fala de aliados e adversários. Maduro é aliado histórico do PT desde o governo de Dilma Rousseff. O mesmo se dá com Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, também acusado de regime autoritário.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643