Quarta, 22 de maio de 2024
“Malditas sejam todas as cercas”, disse Stédile, no sábado 18. “Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e amar.”
O dirigente do MST viajou ao estrangeiro para participar de um encontro público do santo padre com integrantes de movimentos populares, que reuniu milhares de participantes.
“Pedi ao papa que abençoasse nossa bandeira do MST e lhe relatei a situação do Rio Grande do Sul”, disse Stédile. “Ele ouviu com atenção e disse que estava acompanhando e rezando.”
Não é a primeira vez que Francisco saúda o MST. Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o Vaticano enviou uma carta ao movimento, em nome do pontífice, em agradecimento pela distribuição de alimentos. O manuscrito considerou a ação do MST um “gesto bonito”.
Fonte: Revista Oeste
OPINIÃO DOS LEITORES
Sou católico praticante, porém, se eu estiver errado Deus me perdoe, esse Papa a muito vem fora de sintonia.
Maldita é essa esquerda podre que só defende o que não presta.
Este Papa veio sobre encomenda. Os comunas tomaram conta da Igreja desde o Concílio Vaticano II.
Esse Papa comunista, com a sua postura apoiadora de marginais e bandido, está afastando as pessoas de bem da igreja, ele devia doar, por questão de coerência, o patrimônio da igreja aos MST, e não apoiar que esses bandidos invadam propriedades produtivas pertencentes a entidades privadas. Que esse bandidos queimem no mármore do inferno.
Esse Papa apoia o GOVERNO DA NICARÁGUA, apoia as prisões dos católicos, dos Padres, Bispos e etc.
Papa comunista, meu Deus, evanjegue não cansa de passar vergonha.
Maldito invasores, que querem se apropria do que não é seu, roubando , invadindo e matando. Todos alunos do bandido LULADRAO.