martins em pauta

segunda-feira, 4 de março de 2024

Sem estoque de vacina suficiente, governo Lula é cobrado por governadores no ‘combate à dengue’ no País

Segunda, 04 de março de 2024

Foto: Ricardo Stuckert

Governadores dos sete estados do Sul e do Sudeste divulgaram, neste sábado (2), uma carta conjunta na qual cobram do governo do presidente Lula (PT) “maior celeridade no desenvolvimento e na produção de vacinas” contra a dengue e “atualização dos critérios de distribuição de recursos federais” no combate à epidemia.

Na carta, os governadores enfatizam que os sete estados têm mais de 114 milhões de habitantes e que a atual epidemia de dengue compromete, principalmente, as duas regiões. Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina decretaram situação de emergência.

Em São Paulo, são 128 mil casos confirmados neste ano até o momento, com 27 mortos e 132 óbitos sob investigação. Em outro trecho, o grupo diz que “deve ser enfatizada a premência de maior celeridade no desenvolvimento e na produção de vacinas e, ainda, uma distribuição que, a um só tempo, seja ágil e atenda a critérios transparentes e pactuados com os entes da federação”.

“Dado que a epidemia acomete neste momento particularmente o Sul e o Sudeste, contrariando a série histórica, os estados dessas duas regiões advogam pela atualização dos critérios de distribuição de recursos federais para a realidade atual”, afirma a carta assinada pelos governadores.

Em outro trecho, o grupo diz que “deve ser enfatizada a premência de maior celeridade no desenvolvimento e na produção de vacinas e, ainda, uma distribuição que, a um só tempo, seja ágil e atenda a critérios transparentes e pactuados com os entes da federação”.

Assinam a carta os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ), Renato Casagrande (ES), Ratinho Junior (PR), Jorginho Mello (SC) e Eduardo Leite (RS).

Revista Ceará com informações de Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. COM O NÚMERO DE PESSOAS MORTAS, E INTERNADAS COM DENGUE… JÁ PODEMOS CHAMAR O PUDIM DE CACHA DE GENOCIDA NÉ??????? PRINCIPALMENTE,PARA OS IDOSOS…60 ANOS, NÃO TERÃO DIREITO A VACINAS… ESTE É GENOCIDA. FATO!

    1. epa, pera aí , bolsonarista dando valor a vacina? esqueceu que vcs eram contra a vacina da covid? hipócritas

    2. Ninguém tá dando valor a vacina, sim mostrando a hipocrisia da esquerda. VACINAS, YANOMAMIS, FLORESTA AMAZÔNICA, ETC. HOJE, NO PODER, O QUE ESTÃO FAZENDO? QUANTOS VOTOS NÃO GANHARAM ALEGANDO QUE BOLSONARO NÃO COMPROU VACINAS? HOJE, NEM PRA DENGUE, TEM. HIPÓCRITAS!!!!

  2. Prioridades. Em julho e agosto de 2010, Bolsonaro assinou com Oxford um protocolo de desenvolvimento e aquisição prioritária da vacina contra a Covid. Também assinou uma MP assegurando os recursos. Falas desastradas à parte, fez o que devia e podia ser feito. O resto é narrativa histérica e chilique.

  3. Acho que já pode ser declarado GENOCIDA. Esse PT vive de hipocrisia. ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643