martins em pauta

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Pedro Lopes afirma que Fiern e Fecomércio-RN faltam com a verdade e diz que preços não baixaram

Domingo, 18 de fevereiro de 2024

Imagem: reprodução/Instagram

Após as notas do Sistema Fiern e da Fecomércio-RN, afirmando que o secretário de Administração do RN, Pedro Lopes, faltava com a verdade, o secretário usou suas redes sociais mais uma vez para uma tréplica.

Pedro disse que quem falta com a verdade é o Sistema Fiern e a Fecomércio-RN em suas notas. Em seguida, o secretário discorre sobre o ponto de vista dele, usando dados, reafirmando que as entidades mentem, não pagam ICMS, apenas repassam ao Estado, e que preços não baixaram.

Veja abaixo o que Pedro Lopes escreveu:

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Se você for ver, nada baixou. Em janeiro os preços da gasolina, por exemplo, se mantiveram no mesmo patamar de dezembro de 2023. Os empresários e as empresas são, sem sombra de dúvida, vitais pro desenvolvimento do estado, mas eles precisam trabalhar com mais lealdade com a população.

  2. Antes de opinar é interessante conhecer melhor os paradigmas do mercado. FIERN é FECOMERCIO conhecem estes assuntos. Já o secretário de Fátima…………….

    1. Fica um monte de teórico, que nunca gerenciou uma casa de farinha, dando pitaco sobre estrutura de custos.

  3. Com um governo central deficitário, sempre vai haver um descompasso entre produção de bens e serviços e emissão de moeda. Assim, o preço final sempre tende a subir. Custos, como um todo, sempre sobem, no Brasil ou em qualquer lugar (pelo menos em termos nominais). Uma queda marginal em um dos custos, no máximo, retarda novos repasses ao consumidor.

  4. Até agora nem a FIERN nem a FECOMERCIO apresentaram a estatística mostrando o que diminuiu com a redução da alíquota de 2% do ICMS fruto de uma Lei do Governo, rejeitada pela Assembleia Legislativa, com o apoio indireto destas duas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643