martins em pauta

domingo, 18 de fevereiro de 2024

‘Distorção perversa da realidade’: Confederação Israelita do Brasil repudia fala de Lula, que comparou ataques israelenses em Gaza a Hitler

Domingo, 18 de fevereiro de 2024

Foto: Ricardo Stuckert

A Confederação Israelita no Brasil (Conib) repudiou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza às mortes no Holocausto, quando a Alemanha era comandada pelo ditador nazista Adolf Hitler. Para a Conib, a declaração de Lula foi uma “distorção perversa da realidade” e “ofende a memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes”.

“A Conib repudia as declarações infundadas do presidente Lula”, escreveu a organização nas redes sociais. “Os nazistas exterminaram 6 milhões de judeus indefesos na Europa, somente por serem judeus. Já Israel está se defendendo de um grupo terrorista que invadiu o país, matou mais de mil pessoas, promoveu estupros em massa, queimou pessoas vivas e defende em sua Carta de fundação a eliminação do Estado judeu”, continuou.

Em seguida, a Conib ainda afirmou que “o governo brasileiro vem adotando uma postura extrema e desequilibrada em relação ao trágico conflito no Oriente Médio, abandonando a tradição de equilíbrio e busca de diálogo da política externa brasileira. A Conib pede mais uma vez moderação aos nossos dirigentes, para que a trágica violência naquela região não seja importada ao nosso país.”

Mais cedo, na Etiópa, onde participa como convidado oficial da Cúpula da União Africana, Lula disse: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”. A fala do presidente foi feita enquanto ele criticava países ricos que suspenderam do financiamento à agência da ONU em Gaza, que enfrenta aumento da crise humanitária.

No final de janeiro, ao menos oito países — Austrália, Reino Unido, Canadá, Itália, Suíça, Holanda, Alemanha e Finlândia — se juntaram aos Estados Unidos na suspensão temporária do financiamento à agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) em Gaza, após o governo israelense acusar funcionários de terem participado do ataque terrorista do Hamas a Israel em outubro do ano passado. A organização anunciou ter iniciado uma investigação e dispensado “vários” funcionários desde então.

Com informações de O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Lula e completamente despreparado para o cargo que ocupa. Nesta questão do conflito envolvendo o grupo terrorista hamas e o Estado de Israel ele, Lula, é um desastre.

  2. Um pouco de descontração nessa hora.
    Quem aí conhece papai Smorff personagen dos desenhos animados???????.
    Pra quem não lembra, olhem pra foto do Lula tá?
    Kkkkkk…
    Esse aí, elogios só pra Fidel Castro, Maduro, Daniel Ortega, Evo Morales etc etc etc…
    Deus tenha pena da ação brasileira, perdoe!!
    Eles não sabem votar, nem sabe o que fazem.
    Só o sr na causa.
    Estamos perdidos!!!!

  3. O anão diplomático ataca novamente. A cada declaração aparece mais a sua incompetência e a sua ignorância histórica.

    1. O conhecimento histórico de Lula é no nível DCE de nível médio, onde o professor marxista vive fazendo greve, mais umas frases que ele aprendeu a papagaiar de acadêmico comuna.

  4. Por que esse canalha não assume logo que é 100% HAMAS, 100% MADURO, 100% ORTEGA,100% COMUNISTA? SERIA MAIS BONITO DO QUE BANCO O SANTINHO.👉👉👉👉👉No final de janeiro, ao menos oito países — Austrália, Reino Unido, Canadá, Itália, Suíça, Holanda, Alemanha e Finlândia — se juntaram aos Estados Unidos na suspensão temporária do financiamento à agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) em Gaza, após o governo israelense acusar funcionários de terem participado do ataque terrorista do Hamas a Israel em outubro do ano passado. 👉👉👉👉👉Sem Brasil, trinca do Mercosul pede soltura de ativista venezuelana. 👉👉👉👉👉Argentina, Uruguai e Paraguai criticam prisão de Rocío San Miguel e fechamento de escritório da ONU na Venezuela…

    1. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou neste domingo (18.fev.2024) sobre a morte de Alexei Navalny, principal opositor do líder russo Vladimir Putin. Ao falar com jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia, o chefe do Executivo questionou o motivo da pressa em apontar um suposto responsável pela morte…. SÓ MAIS UM CASO PRA REFORÇAR. ELE SÓ TEM PRESSA PRA ACUSAR ISRAEL E BOLSONARO.

    1. Você está escolhendo o lado errado, cuidado com o que plantar, porque vai ser obrigado a colher. O próprio Deus foi quem disse “abençoarei os que te abençoarem, amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.”

  5. Brasil só tem a perder se metendo nesses conflitos com os quais não tem qualquer vínculo histórico. Mas Lula precisa de uma melancia para pendurar no pescoço, para ver se algum europeu da esquerda-caviar lhe dá atenção. Enquanto isso, nenhuma palavra sobre a morte do opositor de Putin, nenhuma sobre o cerceamento político de Maria Corina Machado na Venezuela, apoio a ditaduras. Esse ser das trevas cobre o Brasil de ignomínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643