martins em pauta

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Ex-atriz da Globo morre aos 78 anos em São Paulo

Terça, 30 de janeiro de 2024

O ator Marcos Caruso, amigo de longa data da atriz, anunciou a notícia em suas redes sociais.

Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram informados.

Caruso expressou sua tristeza com a perda:

"Jandira Martini, minha amiga de alma, era a prova viva de que os opostos se atraem e se complementam. Juntos, criamos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Ela foi minha confidente, minha conselheira, e me fez rir como ninguém. Uma verdadeira mestra. Sua partida deixa um vazio imenso, como se um lugar querido da infância desaparecesse."

Nascida na cidade de Santos, Jandira Martini concluiu sua formação em Interpretação na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Ela teve uma carreira brilhante na TV Globo, destacando-se em papéis como Zoraide, na novela "O Clone".

Residente em São Paulo, Jandira teve uma atuação marcante no teatro da cidade. Sua jornada nas artes cênicas começou no final dos anos 1960, com a peça Joana D'Arc entre as Chamas.

Ao longo dos anos, Jandira somou mais de 20 atuações teatrais, incluindo peças como Sua Excelência o Candidato, Porca Miséria, Operação Abafa, O Eclipse e o aclamado monólogo Prof! Profa!.

Na TV Manchete, destacou-se como autora e atriz da novela Ana Raio e Zé Trovão. No SBT, participou das novelas Éramos Seis e Sangue do Meu Sangue.

Na Rede Globo, Jandira fez parte do elenco de novelas como Sassaricando, Caminho das Índias, Salve Jorge, Morde e Assopra, além das minisséries Os Maias e A Casa das Sete Mulheres.

Em 2017, Jandira participou da série Manual para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, na Warner. No cinema, atuou em Uma Comédia Atrapalhada, Olga, Uma Pitada de Sorte e Chorar de Rir. Seu último filme foi 10 Horas para o Natal, dirigido por Cris D'Amato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643