martins em pauta

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

DERROCADA TOTAL: Mais uma loja que se fecha na Cidade Alta

Terça, 31 de janeiro de 2024

Foto: Cedida

Mais uma empreendimento que se fecha no centro da capital potiguar. A loja da rede de calçados Di Santini, localizada na avenida Rio Branco, encerrou suas atividades e seguiu o mesmo destino de outras empresas como a C&A, Marisa, Americanas e Magalu, que fecharam suas portas entre 2022 e 2023.

Na porta de entrada, o seguinte aviso: “prezados clientes, estamos encerrando nossas atividades para melhor atendê-los, por favor dirigir-se nas lojas do Alecrim e Norte Shopping”.

Segundo a gerência da loja Di Santini, o retorno financeiro não estava sendo suficiente para pagar o alto aluguel do prédio, uma vez que o fluxo de clientes no Centro tem diminuído sucessivamente.

“A Cidade Alta vem sofrendo há muito tempo com o abandono do poder público. Se nenhuma atitude for tomada, teremos um fechamento em massa”, afirmou o presidente da associação Viva O Centro, Rodrigo Vasconcelos.

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Eu não entendo como os aluguéis no centro de Natal ainda são tão altos; eu não sei quem é mais burro, os proprietários que vão ficar sem os inquilinos ou os inquilinos que se passam a pagar valores tão elevados para ter um estabelecimento comercial em um local falido, esquecido e inseguro. Só podem ser eleitores do larápio de 19 dedos!

  2. A Rio Branco precisa achar um nicho. Esse de varejo de roupa, calçado, móveis, eletro e óticas foi ocupado por shoppings, Alecrim e net. Serviços jurídicos e médicos foram para outros bairros. Bancos estão sumindo mesmo. Acho que poderia virar um polo de serviços automotivos e lojas de carros. Pegar uns imóveis e transformar em unidade residencial mesmo.

  3. O hábito dos consumidores mudou, hoje se preza por segurança, conforto, estacionamento. E isso a maioria dos centros urbanos não dá. Quando um consumidor vai a um Shoping por alguns momentos ele esta livre do mundo real da violência, sujeira urbana, poluição, noiados e isso serve até para um breve descanso da rotina exaustiva e perversa do nosso dia a dia.

  4. A cidade alta agoniza! Cadê os pré candidatos a prefeito que não idealizam um projeto de revitalização pra salvar aquele bairro tão importante pra cidade do Natal ?

    1. A distância, a falta de segurança e estacionamento, dificultam muito a sobrevivência do centro da cidade, igual ao ocorrido com o bairro da Ribeira.

  5. Quem danado vai na cidade hoje em dia.

    Zn tem shopping, ponta negra tem shopping, nova parnamirim tem shopping, lagoa nova tem logo 2.
    Ir para o centro da cidade com aquele calor gigante, um monte de noiado.
    Paga 10 reais de estacionamento na rua com risco de ser arranhado caso não paguem.

    Aí os idiotas sem argumento vem dizer Faz o L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643